O esforço dos Irmãos lapeanos da ARLS Luzes de Sião nº 77 é recompensado com um Templo icônico. A construção, que teve inicio em 20 de agosto de 1994, se materializou e recebeu a primeira solenidade magna, a cerimônia de Inauguração e Consagração, ato presidido pelo Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, no último sábado (30), no Oriente da Lapa.
O complexo construído em pedra, se assemelha às construções da Grécia Antiga. “É um Templo que nos proporciona uma belíssima viagem no tempo”, disse o SGM. “Desde já convido os Irmãos a visitarem esta extraordinária construção, que por sua beleza nem parece trabalho de mãos humanas, tal o nível de perfeição”, conclamou, cumprimentando o Venerável Mestre, Irmão Eduardo Lacerda Braga, e parabenizando os demais Irmãos pela grande obra.
Junto ao Sereníssimo Grão-Mestre, também estiveram presentes, enaltecendo a Cerimônia, o seu Eminente Deputado, Irmão José de Faria, o seu Eminente Delegado para o 33º Distrito do qual pertence a Oficina, Irmão Romildo Nunes Ferreira, o Grande Secretário de Finanças, Irmão Roberto Aparecido Piekarczyk; o Grande Orador, Irmão Alberto Augusto de Poli; Membro da Grande Comissão de Ritualística do REAA, Irmão Silvio Viganó; Delegado do 32º Distrito, Irmão Silvio Kasnodzei; Grande Arquiteto Decorador, Irmão José Antônio Mileo; Grande Mestre de Cerimônias, Irmão Welington Manoel dos Santos; Grande Secretário de Relações Exteriores, Irmão Lincoln Lourenço Macuch; Grande Segundo Vigilante, Irmão Celso José Mello; o presidente do Superior Tribunal Maçônico, Irmão Glaucio Antônio Pereira; além dos Irmãos componentes da ARLS Luzes de Sião nº77.