Na noite de 25 de junho o Irmão Luiz Alberto Maçaneiro, Grande 1º Vigilante da Grande Loja do Paraná, recebeu na Câmara Municipal de Curitiba o título de Cidadão Honorário de Curitiba, conforme proposição do Vereador e Irmão José Maria Alves Pereira (Zé Maria).
A solenidade contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas entre Irmãos, Cunhadas, Amigos e Familiares do homenageado, assim como das Autoridades Maçônicas das 3 Potências Regulares, estavam presentes nada mais que 7 (sete) Grãos Mestres:
Grande Loja do Paraná: Valdemar Kretschmer – Iraci da Silva Borges e Sidney Pinto
Grande Oriente do Brasil: Dalmo Lousada e Paulo Maia
Grande Oriente do Paraná: João Krainski Neto e Celso Girardello
O Vereador e Irmão Zé Maria, Vereador proponente do título leu o currículo do homenageado, começando pelo seu nascimento, em Ituporanga-SC e está em Curitiba desde 1996 (18 anos). Citou que, após 35 anos de contribuição, dos quais 32 anos na Caixa Econômica Federal aposentou-se e passou a se dedicar à Ações Sociais nos segmentos em que atua.
Destacou algumas como os Jantares da Cunhada que já em sua 8ª edição reúne mais de 1.700 pessoas todos os anos para fazer obras como salas de aula, atelier de costura, biblioteca, padarias comunitárias, cadeiras de rodas, kombi, computadores etc.
Mais recentemente o Irmão Maçaneiro organizou a fundação do Grupo Solidário que já conta com 139 integrantes dispostos a apoiar projetos para pessoas e entidades em Curitiba e Região Metropolitana.
Na Grande Loja do Paraná exerceu o cargo de Grande Secretário Adjunto para Ações Sociais de 2011 à 2014 e agora, como Grande 1º Vigilante continua sendo o responsável pelas Ações Sociais da GLP no Paraná, junto com a Grande Comissão de Ação Social.
A Maçonaria está de Parabéns, pelo reconhecimento público do nosso Irmão Maçaneiro pela causa nobre da Ação Social no Estado do Paraná.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Maneiro-Honor/”/]