No dia 20 de setembro de 2018, a Grande Loja do Paraná, realizou o 8º Banquete Ritualístico, tendo por local o Salão de Festas do Novo Templo em Construção.
Os trabalhos de Banquete foram dirigidos pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e contou com a participação do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, do Eminente Past Grão Mestre Irmão João Carlos Silveira e a honrosa presença do Irmão Ney Lisboa de Miranda; Delegados do Grão Mestre e Oficiais que compõe a Administração da GLP. Ao todo estavam presentes 280 Irmãos.
Como de costume, a cada libação tínhamos as devidas saudações, todas elas realizadas conforme a determinação ritualística, até que na 5ª Libação foi prestada Homenagem ao Irmão Ney Lisboa de Miranda pelos 50 Anos de dedicação a Arte Real. O Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar, antes de fazer a entrega, mencionou os diversos cargos ocupado pelo Irmão Ney, nas diversas Gestões e o seu grandioso trabalho em todas as funções as quais foi chamado a participar. Solicitou que a entrega da Homenagem fosse feita pelos Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides e pelo Past Grão Mestre Irmão João Carlos. Após a entrega o Irmão Ney recordou parte da sua vida Maçônica, desde a sua Iniciação até as participações em varias funções das Gestões do Major Cicero Marques, Adolfo Bley, Sidney Pinto e João Carlos Silveira.
Após a realização das 7 Libações o Irmão Manif Antonio Torres Julio, aproveitou a oportunidade para em nome da 1ª Inspetoria Litúrgica, fazer a entrega da Comenda Sidney Pinto aos Irmãos Valdemar Kretschmer, Euclides Felipe, João Carlos Silveira, Ney Lisboa de Miranda, Celso Dircksen, Jaime Campanholo, Nilson Teixeira de Lima, José Antonio Miléo, Darci Dominguez, Roberto Aparecido Piekarczick e Wellyson de Oliveira.
A Comenda Sidney Pinto foi instituída por Ato Nº 006/2028 da 1ª Inspetoria Litúrgica do Paraná, com o objetivo de reconhecimento público maçônico aos seus méritos de trato amável e conduta lhana e acolhedora no convívio maçônico e social, verdadeira representação da conduta maçônica.
Após a Cadeia de União, foi feito o Encerramento do Banquete Ritualístico e os Irmãos puderam se confraternizar e saborear a deliciosa comida do Irmão Cheff Mello.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Banq.RitualisticoGLP.20.09.18/”/]