Aprendizes e Companheiros participam de curso na GLP (Demo)

A última etapa do curso de Aprendizes e Companheiros de Curitiba reuniu cerca de 70 pessoas neste último sábado (9), nas dependências da Grande Loja do Paraná (GLP). As próximas etapas serão realizadas nos orientes de Ibiporã, Maringá, Pato Branco, Cascavel e Pitanga.

Segundo o sereníssimo Grão Mestre Iraci da Silva Borges o curso é realizado a cada dois anos e a meta é a de que participem das palestras mais de 700 irmãos. O Grão Mestre explicou ainda que o curso é realizado há uma década e que se trata de uma excelente oportunidade para que os Aprendizes e Companheiros conheçam a administração da GLP, interajam com os Oficiais palestrantes e cultivem o sentimento de pertencimento. “Só se ama aquilo que se conhece, então queremos que eles conheçam a Grande Loja para que também a amem”, afirmou.

O curso é dividido em quatro módulos: História da Maçonaria; Organização Administrativa da GLP e seus aspectos históricos; Justiça Maçônica; e Ética Maçônica. Após a apresentação de cada tema ocorre um debate no qual as dúvidas são esclarecidas.

Para o Companheiro Robinsom Bonilha, da ARLS Joel Pereira Lima nº 113, o curso é uma iniciativa válida. “Gostaria até que tivesse mais cursos para aprendermos, por exemplo, sobre os ritos praticados”, comentou.

Átila Galvão, Companheiro da ARLS Luz da Verdade nº 94, destacou que a manhã foi proveitosa. “Obtivemos um maior entendimento sobre o assunto, com noções da administração e do que representamos às nossas lojas e à instituição”, explicou.

Para o aprendiz Amauri Cesar Gonçalves, da ARLS Colunas da Harmonia nº 149, o curso foi muito bom, em especial o módulo que tratou sobre a ética. A reunião foi antecedida por um café da manhã e encerrada com um ágape servido nas dependências da GLP.

Por Ari Lemos para www.glp.org.br

Fotos por Álvaro Dias Neto

[album: http://glp.org.br/site/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/2011_07_09 Curso AACC/]


Deixe seu comentário