A ARLS Trajano Ferreira Martins Nº 111, do Oriente de Curitiba, celebrou 25 anos de fundação na noite de 27 de maio, com a realização de um Banquete Ritualístico que reuniu autoridades maçônicas das três Potências Regulares do estado. Durante o evento, foi entregue uma placa comemorativa da Grande Loja do Paraná e inaugurada a Galeria dos Veneráveis Mestres da Loja.
A cerimônia, conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Elias Gonçalves da Luz, contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, acompanhado de sua comitiva, que contou com a presença do Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria; do Ministro Presidente do STM, Irmão Gláucio Antônio Pereira; do Assessor Especial do Grão-Mestre, Irmão Manif Antônio Torres Julio; e dos Delegados da Loja, Irmãos Luís Carlos da Silva Wolff e João Eduardo Ferreira Sobrinho.
“Com muita alegria celebramos os 25 anos de plena vida maçônica da Loja Trajano Ferreira Martins, cujo patrono é símbolo de humildade, disponibilidade e trabalho em prol da Maçonaria Universal”, disse o Grão-Mestre.
Também estiveram presentes diversos Irmãos das três Potências Regulares (Grande Loja do Paraná, Grande Oriente do Paraná e Grande Oriente do Brasil). A Loja, que leva o nome de Trajano Ferreira Martins em homenagem ao dedicado obreiro homônimo, reconhecido por sua trajetória exemplar na Maçonaria Paranaense, especialmente em Lojas Simbólicas como a Dario Veloso Nº 06 e a Cavaleiros da Arte Real Nº 76.















