Assembleia Geral da Grande Loja do Paraná teve o maior número de Lojas representadas. (Demo)

Realizada na manhã de sábado, 19 de março de 2016, em Curitiba, conforme Edital de Convocação, a Assembleia Legislativa em Sessão Ordinária, presidida pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e que contou com a presença de mais 189 Irmãos, sendo Um Past Grão Mestre (Irmão Iraci da Silva Borges), 19 (dezenove)  Delegados do Grão Mestre, 13 (treze) Oficiais da GLP,  2 (Dois)Inspetores Litúrgicos, 2 (Dois) Ministros do STM,  132 (Cento e trinta e dois) Veneráveis Mestres e/ou Representantes de Loja (Vigilantes) e 20 Mestres visitantes.

Além da Aprovação dos Regimentos e Estatutos das Lojas, tivemos a Palestra do Grande Secretário de Relações Exteriores que discorreu sobre: Atividades, Reconhecimento e Regularidade Maçônica. Já o Irmão Wilson de Oliveira, Assessor Especial do Grão Mestre e também Delegado do 29º Distrito Maçônico, explicou detalhes e como funciona o Real Arco, Capítulo que está sendo implantado na Grande Loja, dentro do Simbolismo como a efetiva exaltação do Mestre.  Também apresentou o Projeto de Construção do Templo o Arquiteto e Irmão Fabio Rodrigues, demonstrando todos os detalhes arquitetônicos e os pontos esotéricos e numerológicos no Projeto do Templo Nobre.

Nos assuntos gerais, o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar, destacou a “importância” dos Irmãos que ainda não aderiram ao Plano de Captação Voluntária, para que o façam, principalmente aqueles que se encontram em situação financeira mais estável, tendo em vista a possibilidade de faze-la de diversas formas, chegando até em 10 vezes.

Por ocasião do uso da Palavra, o Irmão Manif Antônio Torres Julio, Membro Efetivo do Supremo Conselho, Inspetor Litúrgico da 1ª Inspetoria e Assessor do Grão Mestre para o REAA, assim como, o Irmão José Lourenço, Inspetor Litúrgico da 5ª Inspetoria, com sede em Maringá, autorizaram o Grão Mestre a debitar UMA COTA do Fundo de Captação, como Doação para Construção do Templo.

No encerramento dos trabalhos o Grão Mestre, agradeceu mais uma vez a todos os Irmãos Veneráveis e Representantes que estavam presentes e que propiciaram a Sessão com maior número de Lojas representadas, superlotando as dependências do Templo Nobre Grão Mestre Hugo Simas, ficando patente a necessidade de darmos uma melhor acomodação a todos, com a Construção do Novo Templo; assim como aos Delegados, Oficiais, Ministros e Inspetores Litúrgicos e Irmãos presentes pela prova de comprometimento com a Grande Loja do Paraná. Esperando encontra-los juntamente com as cunhadas na próxima Assembléia na cidade de Toledo no dia 18 de junho próximo.

Após a Sessão os Irmãos participaram juntamente com a Cunhadas, do Almoço de Confraternização servido no Salão de Festa (Restaurante Cantina do Ágape) oferecido pela GLP.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/assemb.glp.16.03.16/”/]

Deixe seu comentário