O tradicional Banquete Ritualístico da Grande Loja do Paraná ocorreu na noite de 24 de junho, aniversário do patrono da maçonaria, São João Batista. Os trabalhos foram presididos pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Marco Antônio Corrêa de Sá, que reforçou os laços de fraternidade e união entre os membros da ordem, destacando a importância desta data para a comunidade maçônica.
“Os trabalhos de Banquete simbolizam o triunfo absoluto da Luz sobre as Trevas, assim como a Comunhão entre os Irmãos, que ao se sentarem à mesa, além de resgatarem costume milenar, expressam o mais puro sentimento de fraternidade e o Orgulho de ser Maçom. Ao cumprimentar e agradecer ao Grande Mestre de Banquetes, agradeço aos Irmãos e funcionários que tornaram possível vivenciarmos, juntos, uma maravilhosa noite em que reinou, uma vez mais, a Paz, Harmonia e Concórdia entre nós”. Comenta o SGM Marco Antônio Corrêa de Sá.
A cerimônia reuniu aproximadamente 250 Irmãos, entre eles Aprendizes, Companheiros, Mestres, Veneráveis; o Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria; o Past Grão-Mestre, Irmão Valdemar Kretschmer; o Presidente do Egrégio Superior Tribunal Maçônico, Eminente Ministro Irmão Glaucio Antônio Pereira; o Irmão Manif Antonio Torres Júlio, Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA e Assessor Especial do SGM; o Irmão Carlos Munhoz, Grande Inspetor Litúrgico e Assessor do SGM; o Past Deputado do Grão-Mestre, Irmão José Fernando de Paula; Ministros do Superior Tribunal Maçônico; Delegados e Grandes Oficiais.