Banquete Ritualístico Comemorou Aniversário do Patrono e da Loja Pedro Mortensen Netto. (Demo)

Em Banquete Ritualístico realizado no dia 26 de abril de 2018, no Salão de Festas da Loja Luz Invisível Nº 33 no Oriente de Curitiba; a Loja Pedro Mortensen Netto Nº 170, comemorou o seu 4º Ano de Fundação (25/01/2014) e o 102º Aniversário de Nascimento do seu Patrono Irmão Pedro Mortensen Netto.

  • PEDRO MORTENSEN NETTO – Nascido em 27 de abril de 1916 – Engenheiro – Iniciado como Aprendiz Maçom em 28 de agosto de 1953. Foi Venerável Mestre da Loja Luz Invisível Nº 33 por 3 Mandatos. Ocupou o Cargo de Membro da Grande Comissão de Legislação e Justiça da Grande Loja do Paraná e foi Membro da Academia Maçônica Paranaense de Letras.

Os trabalhos de banquetes foram dirigidos pelo Venerável Mestre Irmão Paulo Cesar Gottlieb e contou com as presenças do Eminente Delegado do Grão Mestre para o 28º Distrito Irmão Candido Arevalo Gonçalves, do Grande Secretário de Relações Exteriores Irmão Flávio Hermógenes Gaspar, do Assessor Especial do Grão Mestre Irmão Manif Antonio Torres Julio, do Grande Secretário Adjunto de Relações Públicas Irmão Eduardo Vieira e do Grande Mestre de Cerimônias da GLP Irmão José Antonio Miléo.

Presença dos Ex Veneráveis Mestres Irmãos Luiz Marcelo Nóbrega e Nelson Souza Santos, bem como, dos Irmãos pertencentes ao Quadro de Obreiros da Loja e 2 Visitantes.

Em nome do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, falou o Irmão Gaspar que cumprimentou a Loja e desejou a continuidade de excelentes trabalhos e parabenizando a Loja pelo aniversário.

A  cada libação os Irmãos usaram da palavra para agradecer o aprendizado que a Loja oferece aos seus Obreiros, assim como, pelo excelente nível dos trabalhos apresentados e fortalecendo a União entre os Irmãos.

O Ex Venerável Irmão Nelson, mencionou em sua fala, que a Fundação da Loja Pedro Mortensen Neto deve-se ao Sonho e Esforço do Irmão Nilson Teixeira de Lima, que agora constata a sua efetiva realização e crescimento.

Ao final o Irmão Manif, além de saudar os Irmãos espalhados pelo Universo, parabenizou a Loja, os seus ideais e os trabalhos executados, com objetivo de trazer ao convívio novos pensadores.

Após as 7 libações foi servido o Jantar, a cargo do Irmão Cheff Melo, para deleite de todos os presentes.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/JRit.PMortenseNetto.26.04.18/”/]

 

Deixe seu comentário