Comemoração do Aniversário de 8 Anos da Loja Caminhos do Peabiru. (Demo)

No dia 19 de outubro de 2012, os Irmãos da Loja Obreiros de Pinhais Nº 95 no Oriente de Pinhais, reuniram-se para fundar uma Loja Maçônica no REAA, para atuar no Oriente de Colombo. Estavam presentes 9 Irmãos, entre eles, 3 Mestres Instalados, participaram os Irmãos: Ademir Roberto Rhodem, Luiz Carlos de Souza Costa e Egídio Gerszwski; 6 Mestres Maçons: Juarez Antônio Cardoso, José Fernando Tuleski, Jair Cabral de Souza, Silvio Espinola, Marcos Souza e Gilson André Tartarim.

A fundação desta Loja teve a participação direta do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, pois foi sua a sugestão da sede da Loja no município de Colombo.

Por sugestão do Irmão Ademir, foi escolhido o nome da Loja como:

  • CAMINHOS DO PEABIRU.

A sua primeira diretoria ficou assim constituída: Presidente o Irmão Ademir Roberto Rhoden; como 1º Vigilante o Irmão Sílvio Espinola; como 2º Vigilante o Irmão Juarez Antônio Cardoso; como Orador o Irmão Egídio Gerszewski; como Secretário o Irmão José Fernando Tuletzki; como Tesoureiro o Irmão Luiz Carlos de Souza Costa; como Mestre de Cerimônias o Irmão Gilson André Tartarim; como Chanceler o Irmão Marcos Souza e como Hospitaleiro o Irmão Jair Cabral de Souza.

Devido a inexistência de Templos Maçônicos no município de Colombo, ficou decidido que a Loja realizaria seus trabalhos temporariamente no Templo da Loja Obreiros de Pinhais Nº 95.

Em 14 de novembro de 2012, conforme Ato Nº 142-2011/2014, foi concedida a Carta Constitutiva Provisória, assinada pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges. No dia 14 de novembro de 2013, foi expedido o Decreto Nº 028-2011/2014, considerando-a Constituída e Regularizada, com a Carta Constitutiva Permanente a Loja Caminhos do Peabiru Nº 164 no Oriente de Colombo.

A Loja Caminhos do Peabiru Nº 164 hoje no Oriente de Pinhais, possui em seu Quadro de Obreiros: 01 Aprendiz, 02 Companheiros, 15 Mestres e 05 Mestre Instalados, sendo que seu Venerável Mestre é o Irmão Rodrigo Fonseca Diniz

A Grande Loja do Paraná, representada pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e pelo Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, vem expressar os “Votos de Parabéns” pelo 8º Ano de fundação da Loja Caminhos do Peabiru Nº 164 no Oriente de Pinhais, que a União e a Concórdia se façam presentes em todos os momentos da vida desta pujante Loja.

Parabéns Loja Caminhos do Peabiru Nº 164. No Oriente de Pinhais.

Viva ! Viva ! Viva !

Deixe seu comentário