O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, acompanhado de sua comitiva, participou das comemorações alusivas aos 50 anos de fundação da ARLS Hiro Vieira nº 38, no Oriente de Palmas, nesta última semana.
“O evento foi preparado com muito carinho pelos Irmãos, mas não poderia ter sido diferente [..] quando recordamos o passado, agimos no presente e semeamos o futuro. Nessa perspectiva estavam todos muito felizes pelo trabalho, pela dedicação, porque 50 anos de plena Vida maçônica representa sacrifício, dedicação, trabalho e muito Amor à Ordem. Mas ao lado disso, muito prazer também”, disse Marco Antônio.
No dia seguinte à celebração do Cinquentenário foi realizado o Encontro com Aprendizes e Companheiros, uma ação concebida pela Grande Comissão de Aperfeiçoamento Maçônico. Foi o primeiro encontro desse tipo realizado em novo formato, onde o encontro não se limitou a palestras, mas a uma dinâmica de grupo na qual os Aprendizes e Companheiros colocam suas manifestações e fazem com que, através dela, seja possível acrescentar mais conhecimento a discussão.
Participaram da comitiva da GLP o Irmão José de Faria, Eminente Deputado do Grão-Mestre; Lincoln Lourenço Macuch, Grande Secretário de Relações Exteriores; Rubens Vieira, Grande Secretário de Relações Interiores; Rafael Scabeni, Delegado 15º Distrito de Pato Branco; Viviano Reynaldo Rufatto, Grande Porta Espada; compareceram também a Grande Comissão de Aperfeiçoamento Maçônico, Francisco Cezar de Luca Pucci, Grande Bibliotecário e Irmão José Fernando Eberhardt.
Aniversário
As Festividades foram organizados pelo Irmão Viviano Rufatto e pelo Venerável Mestre da ARLS Hiro Veira, Irmão Ivanir Leopoldo Dalanhol, com a participação de todos os obreiros.
A celebração incluiu registros fotográficos, como a da placa da Consagração do Templo, fotos com o primeiro iniciado e com um dos fundadores, entre eles o Irmão Romeu Bresolin, que segue firme em sua jornada. Por último, finalizando as comemorações, será aberta uma cápsula do tempo, cujo conteúdo são manifestações feitas no dia da Consagração pelos signatários, de como imaginavam que estaria a Loja após 50 anos de existência, aberta na segunda-feira (18).