Consistório de Príncipes do Real Segredo “Nova Luz” de Toledo recebe a Carta Constitutiva. (Demo)

Realizado na noite de 17 de junho de 2016, antes do jantar de recepção da Assembleia Geral da Grande Loja do Paraná,  a entrega da Carta Constitutiva emitida pelo Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para República Federativa do Brasil, para o Consistório dos Príncipes do Real Segredo Nova Luz do Oriente de Toledo.

O portador da Carta Constitutiva foi o Irmão Manif Antonio Torres Julio, Membro Efetivo do Supremo Conselho e Grande Inspetor Litúrgico da 1ª Região Litúrgica do Paraná, que fez a entrega ao Irmão João Chiarelli Salgado Grande Inspetor Litúrgico da 4º Inspetoria de Cascavel, para tanto, foi lido o Ato do Supremo Conselho autorizando o funcionamento do Consistório no Oriente de Toledo, lido pelo Irmão Manif.

Na sequencia o Irmão Salgado, solicitou ao Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, que fizesse a entrega da Carta Constitutiva ao Delegado da Inspetoria e ao Presidente do Consistório Nova Luz, Irmãos Mauro N. Gonçalves (Delegado da 4ª Inspetoria) e Milton Melo Pereira ( Presidente ), desejando muito sucesso a frente desse Corpo Filosófico, que vem atender as necessidades dos Irmãos da Região.

Presentes ao evento diversas Autoridades Maçônicas, entre elas o Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, o Past Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, o Inspetor Litúrgico Irmão José Bardini Neto, Delegados do Grão Mestre, Membros da Administração da GLP e Veneráveis Mestres da Jurisdição.

Os Irmãos Mauro e Milton, usaram da palavra para agradecer o empenho de todos, na realização de mais esse sonho, que ora se realiza, prometendo muito empenho e trabalho para formação de novos Inspetores Gerais da Ordem.

Como presente aos participantes do Consistório o Irmão Alencar ofereceu uma caneta a cada um dos membros do do Consistório, enquanto o Irmão Manif, fez a entrega de exemplares dos Livros editado pela 1ª Inspetoria Litúrgica, com trabalhos extraídos dos Seminários realizados e produzidos por todos os participantes de cada um dos Capítulos da Inspetoria.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/consistorio.toledo.17.06.16/”/]

Deixe seu comentário