Curso de Aprendizes e Companheiros Edição de Pato Branco. (Demo)

Foi realizado em 18 de maio de 2019, mais uma etapa do Curso de Orientação para Aprendizes e Companheiros da Grande Loja do Paraná, no Templo da Loja Benjamin Constant Nº 39, Oriente de Pato Branco, com a participação dos Aprendizes e Companheiros das Lojas dos seguintes Distritos:

 – 13º Distrito

 – 14º Distrito

A abertura do Curso foi feita pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, que fez a apresentação dos palestrantes, enalteceu as presenças dos Veneráveis e Autoridades da região presentes, destacou a importância dos treinamentos e da Grande Loja do Paraná estar mais próxima das Lojas da Jurisdição. Finalizando deus as boas vindas aos irmãos Aprendizes e Companheiros desejando a todos um ótimo curso.

Foram ministradas 4 Palestras, com assuntos importantes para o conhecimento dos Aprendizes e Companheiros e que dificilmente são abordadas nos Rituais e nas Lojas, quais sejam:

 – Síntese Histórica da Maçonaria – Uma viagem da história do passado até a criação das Grande Lojas no Brasil, um breve resumo da História da Fundação da Grande Loja do Paraná e uma reflexão sobre a História Maçônica de cada um de nós Maçons. Coube ao Irmão José de Faria, Grande Primeiro Vigilante, ministrá-la.

 – Estrutura Administrativa da Grande Loja do Paraná – Da sua fundação, aos dias de hoje e a relação com outras Potências. ministrada pelo Irmão Lincoln Lourenço Macuch, Grande Secretário de Relações Interiores.

 – A Justiça Maçônica – Apresentada pelo Grande Orador Irmão Marco Antônio Correa de Sá, aborda os compromissos (deveres e obrigações) dos Maçons e seus aspectos legais, importante para sua caminhada maçônica.

 – Ética e Moral Maçônica – Ministrada pelo Irmão Francisco César de Lucca Pucci que é o Grande Secretário Adjunto para Assuntos Culturais, apresenta as diferenças entre a moral e a ética, dentro de uma forma leve e descontraída, facilitando o entendimento aos presentes.

Ao final o Sereníssimo Grão Mestre, agradeceu a presença de todos, na certeza de que valeu a pena estar presente nesta manhã de domingo, pelos ricos ensinamentos repassados aos presentes e desejou um excelente final de semana. Fez um agradecimento especial ao Venerável Mestres da Loja Benjamin Constant Nº 39, Irmão Rafael Scabeni pelos preparativos do Templo, café da manhã e almoço para a realização do evento.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/CursoAP.Comp.PBranco.18.05.19/”/]

Deixe seu comentário