Em Noite Memorável Lojas de São Jose dos Pinhais Entregam Título de Remido Há Dois Baluartes. (Demo)

         

Na noite de 05 de março de 2018, em festiva Sessão de Gala, que contou com a honrosa presença do Sereníssimo Grão Mestre da GLP, Irmão Valdemar Kretschmer, acompanhado pelo Delegado do 31º Distrito, Irmão Roberto Aparecido Piekarczyk, as Lojas Francisco de Paula Killian nº 152 e Colunas do Afonso Pena nº 133, fizeram a entrega dos Títulos de Remido a dois baluartes da Maçonaria São-Joseense.

O Irmão José Claudio Pelincer, da Loja Francisco de Paula Killian, foi quem dirigiu a Sessão, tendo ao seu lado esquerdo o Venerável Mestre da Loja Colunas do Afonso Pena, Irmão Cleber Machado, pois os agraciados com os Títulos de Remido são filiados a essas duas Lojas, são os Irmãos:

  • João Pereira e
  • João Maria Nogueira
  • Iniciados no mesmo dia, 14 de novembro de 1992, na única Loja Maçônica de São José dos Pinhais à época, a ARLS Cavaleiros da Arte Real nº 76.

Estiveram presentes, além das autoridades já mencionadas, os Veneráveis Mestres Irmão Marco Antonio Ricchiutti da já mencionada Loja Cavaleiros da Arte Real, José Augusto Camargo da ARLS Phoenix nº 179 e José Nilton Silva da ARLS Gralha Azul do Grande Oriente do Brasil, além de representantes das demais Lojas da cidade, que totalizam o número de 08, somente da GLP.

No momento da entrega dos Títulos, o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, disse da sua alegria em estar presente nessa Sessão, por tudo que representa esse Diploma, que é o reconhecimento da GLP e de seus jurisdicionados, àqueles que se dedicaram durante 25 anos de sua vida à nobre causa da Arte Real, que é o caso, sem dúvida, desses dois ilustre Maçons de São José dos Pinhais que, com seu trabalho e empenho, ajudaram a engrandecer a GLP em particular e a Maçonaria de forma geral.

Ressaltou também o Grão Mestre em sua fala, com muita propriedade e ênfase, nossos mais caros princípios, tais como honradez, fidelidade, fraternidade; reafirmou a necessidade de as Lojas Simbólicas continuarem com os estudos da filosofia maçônica, com a finalidade de tornar as sessões agradáveis e produtivas, onde os irmãos tenham prazer em participar e interagir, inclusive facilitando o convívio e a confraternização da família maçônica.

Os Irmãos João Pereira e João Maria Nogueira receberam ainda, das mãos dos Veneráveis de suas Lojas, uma placa comemorativa, para que fique registrado esse dia, para ser lembrado e servir como exemplo, os quais aduziram em suas falas, de forma humilde e consciente, que tudo que fizeram durante esse 25 anos, pela Maçonaria em geral e de S.J. Pinhais em particular, foi com alegria e espírito fraterno, agradecendo a todos pela presença e pela honrarias recebidas.

Por sua vez, o Irmão Valdemar, também recebeu das mãos dos Veneráveis Mestres, Irmãos Pelincer e Kleber, uma placa alusiva a esta memorável noite em que, a Maçonaria de S.J. Pinhais reunida, teve a distinção da presença do Grão Mestre da GLP, que veio trazer seus conhecimentos e entusiasmo. 

Na palavra, vários Irmãos se manifestaram, no Ocidente e no Oriente, inclusive o Irmão Manif Antonio Torres Julio, Assessor Especial do Grão Mestre para o R:.E:.A:.A:., reafirmando a todos, a importância do trabalho dispendido por esses dois valorosos Irmãos, que ainda tem muito a colaborar com a Instituição Maçônica.

Seguiu-se um maravilhoso ágape, onde prevaleceu, em continuação, o espírito de fraternidade e confraternização imperante durante todo o Evento.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/SJosePinhais.Remido.05.03.18/”/]