No último sábado dia 03 de dezembro de 2016, em cerimônia realizada no Templo Antonio André Jansson, Curitiba PR, foram exaltados 20 Irmãos no Santo Real Arco de Jerusalém para o Capítulo Liberdade Nº. 37.
Sob a presidência do Primeiro Principal, Irmão Iraci da Silva Borges e com a presença de vários Irmãos membros do Capítulo, foram Exaltados os Irmãos:
– Aberlardo José dos Santos, – Adriano Dias Alexandre, – Brunno Schneider Meger Cavalcante, – – Carlos Marcondes, – Cláudio Gobetti, – Eduardo Vieira, – Francisco César de Luca Pucci, – Heitor Demetrius dos Santos, – José Luiz Andrade Vigil, – Jonathan Rasch Almeida, – Jorge Samy Manika, – Juliano Duque Scheffer, – Luis Antonio Marconcini, – Marcos Antonio de Sousa, – Naldinei Naldi, – Rodrigo Fonseca Diniz, – Rogério Buch, – Rubens Muzillo Junior, – Sebastião Correia de Jesus e – Thomas Knauer;
sendo 18 Irmãos de Curitiba e 2 de Guarapuava.
O Capítulo Liberdade Nº. 37 dos Maçons do Santo Real Arco de Jerusalém, foi fundado em 12/12/2015 na Jurisdição da Grande Loja do Paraná, e já conta com 80 membros.
O Santo Real Arco não é um grau extra, mas uma Ordem inglesa, que se desenvolveu ficando diretamente ligada ao Simbolismo e por essa razão uma parte essencial de toda a maçonaria. Devido o grande campo de interesse e teor do trabalho instrutivo, o Santo Real Arco é um rico campo para os Irmãos que desejam avançar na compreensão simbólica do grau de Mestre Maçom.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/RealArco.Exalt.03.12.16/”/]