Foi Instalado o Bethel UD Sem Fronteiras da Ordem das Filhas de Jó Internacional em Curitiba. (Demo)

No dia 27/02/16, no Salão Nobre do Grande Oriente do Paraná, foi instalado o Bethel UD Sem Fronteiras da Ordem das Filhas de Jó Internacional em Curitiba.

As Filhas de Jó Internacional é uma instituição paramaçônica, fundada em 1920, em Omaha, Nebraska, EUA. No Brasil, existe desde 1993. No Paraná, existem atualmente 5 Bethéis, nas cidades de Campo Mourão, Medianeira, Maringá, Guarapuava e, agora, Curitiba. A palavra “Bethel”, que significa “lugar sagrado”, se refere ao templo e também ao grupo de Filhas de Jó. A capital paranaense era uma das únicas capitais do país em que ainda não havia um Bethel em funcionamento.

A família maçônica se fez presente em peso. Cerca de 450 pessoas prestigiaram este importante evento para a história da Ordem no Paraná, com convidados vindos de vários estados do país, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, reunindo filhas de 28 Bethéis.

Para a ocasião da instalação, vieram até Curitiba as filhas de Jó e Conselho Guardião do Bethel #02 Caminho da Luz de Campo Mourão, que em 2016 comemorará 20 anos de fundação. Reforçando a irmandade dentro da Ordem das Filhas de Jó, o grupo de Campo Mourão foi o responsável pela instalação muito bem conduzida do Conselho Guardião do Bethel de Curitiba e iniciação de novos membros. A posse das oficias foi realizada por Membros de Maioridade (filhas de Jó que já completaram 20 anos) vindas de diversas cidades do Brasil. Ao todo, foram instaladas 20 meninas para fazer parte do grupo de oficiais e coral do Bethel. Cada cargo e posição dentro da hierarquia da Ordem possui diferentes funções e ensina válidas lições.

A Grande Loja do Paraná foi representada oficialmente no evento pelo tio Juarez Antonio Cardoso e tio Paulo Aguiar Palácios, este último empossado como membro do Conselho Guardião do Bethel. O Bethel UD Sem Fronteiras é imensamente grato pelo apoio e prestígio dos tios que, juntamente com maçons de outras localidades, contribuíram para a realização de uma cerimônia belíssima e emocionante. Agradecemos sua atenção, confiança e pronto atendimento que foram fundamentais para a concretização deste sonho.

O Conselho Guardião de um Bethel é o grupo de adultos (do qual, obrigatoriamente, um Mestre Maçom deve fazer parte) que acompanha, aconselha e direciona as atividades das Filhas de Jó. Para a primeira gestão do Bethel UD de Curitiba, foram empossados no Conselho Guardião:

– Juliana Poletto Palácios – Guardiã do Bethel;

– André Alexandre dos Santos Nicolau – Guardião Associado do Bethel;

– Carolina Kaiser Fregieri – Guardiã Secretária;

– Rafael Azzolin – Guardião Tesoureiro;

– Débora Scaraboto – Diretora de Épocas;

– Ana Laura Scapini Lemos – Guardiã de Paramentos;

– Carla Campos de Oliveira – Guardiã de Sociabilidade;

– Rosenilde Cristiano – Guardiã de Hospitalidade;

– Paulo Aguiar Palácios – Guardião das Relações Fraternais.

 

Para iniciar na Ordem Internacional das Filhas de Jó é necessários ser menina, entre 10 e 20 anos incompletos, e possuir parentesco maçônico, ou ser apadrinhada por um maçom e um membro de maioridade da Ordem.

As reuniões do Bethel UD de Curitiba acontecerão nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, às 09h, no GOP. Todos os maçons são bem vindos e convidados a participar.

Mais informações podem ser obtidas com: Juliana Palácios – Guardiã do Bethel (41-8860-2738); tio André Nicolau – Guardião Associado do Bethel, (41-9615-2911); Isabella Bianco – Honorável Rainha (41-8766-8601) da atual gestão ou pelo email fdjsemfronteiras@gmail.com.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/bethel.filhasdejo.27.02.16/”/]

Deixe seu comentário