A Grande Loja do Paraná (GLP) convida a Família Maçônica para ajudar na campanha “Maçom é Sangue Bom”, que tem por objetivo aumentar as doações aos Bancos de Sangue nesse período do ano. A campanha que foi lançada nessa segunda-feira (25), ocorrerá até o dia 25 de Novembro, que é o Dia Nacional do Doador de Sangue.
Para Curitiba e Região Metropolitana, a doação será destinada ao Hospital Erastinho e, desta forma, auxiliará na realização de intervenções médicas como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.
Para participar da campanha em Curitiba, basta agendar com o Hospital a doação, informando que é integrante da família maçônica. “Pedimos à Família Maçônica da Grande Loja do Paraná (Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas) a União em torno desta Corrente, para que possamos ajudar essas crianças, levando esperança àqueles que mais precisam”, convocou o Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.
“Ser maçom é ser um cidadão exemplar, então nada melhor do que darmos essa contribuição a essa séria instituição que vem realizando um belo trabalho que resulta anualmente em 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos”, explica o Grande Secretário de Ação Social, da Grande Loja do Paraná, o Irmão Jean Costi.
Nas demais regiões do estado, os Irmãos devem buscar os Bancos de Sangue referência para realizar as doações. “Pedimos o fundamental apoio das Lojas e, aqueles que estiverem e se sentirem aptos, façam essa doação para o bem da nossa sociedade”, reafirmou o Grão-Mestre.