Serão 13 encontros durante todo o mês de março nos quais serão escutados os anseios das Lojas sobre os trabalhos de 2021
A Grande Loja do Paraná (GLP) está organizando uma série de reuniões para escutar anseios, sugestões, dificuldades dos Veneráveis Mestres da Jurisdição e, consequentemente, de suas Lojas sobre os trabalhos deste ano de 2021. No total serão 13 encontros que ocorrerão entre os dias 8 a 30 de março.
“Após o encontro com os delegados detectamos a necessidade de realizarmos reuniões com os Veneráveis Mestres com o objetivo fortalecer as lojas e de nos colocarmos à disposição para lhes auxiliar”, explica o Sereníssimo Grão Mestre da GLP, irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, que durante os encontros será acompanhado pelo Eminente Deputado do Grão Mestre, irmão José de Faria.
Segundo o Grão Mestre, independente do modelo a ser adotado por cada uma das Lojas, os irmãos precisam estar motivados para o início dos trabalhos e para dar continuidade ao processo de evolução do qual todos necessitam. “Sempre existirão caminhos para que as dificuldades sejam superadas. Então seguimos com o nosso compromisso voltado à promoção do fortalecimento e união das lojas, para que possam continuar a bem formar o homem maçom através do aperfeiçoamento moral, intelectual e espiritual, capacitando-o a ser agente transformador da sociedade”, reafirma.
Início dos trabalhos
O Sereníssimo Grão Mestre e o Eminente Deputado do Grão Mestre participaram, no último dia 18 de fevereiro, em sessão virtual de reinício dos trabalhos da ARLS 19 de Novembro nº 87. “Ficamos muito felizes em participar da abertura dos trabalhos da Loja, pois quanto mais unidos estamos, mais forte é a nossa GLP”, ponderou o irmão Faria. “Todos temos um compromisso muito grande com a ordem e o de prosseguirmos com uma GLP moderna, inspiradora e inovadora, mas sempre fiel às nossas tradições”, reforçou.
A reunião foi presidida pelo irmão Valter Martinazzo, Venerável Mestre da oficina. Estiveram presentes, abrilhantando os trabalhos, os Eminentes Delegados do Grão Mestre, irmãos Candido Arevalo Gonçalves, do 29º Distrito, e Naldinei Naldi, 33º Distrito. Além do irmão Celso José Mello, obreiro da ARLS 19 de Novembro° 87, Ministro de Superior Tribunal Maçônico e membro da Grande Comissão de Ritualística para o REAA.