A Grande Loja do Paraná recebeu no dia 17 de novembro, em sua sede Administrativa, a visita da Sra. Roni Enara Membro do Observatório Social Nacional e do Sr. Ney da Nóbrega Ribas, Coordenador do Observatório Social em Ponta Grossa.
Na oportunidade o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, foram definidas as Estratégias da participação da Maçonaria nos Observatórios Sociais, nos diversos Municípios onde a GLP possui Lojas Maçônicas.
Para tanto nomeou através do Ato 066-2014/2017 o Irmão Otoniel dos Santos Neto para ser o representante da Grande Loja do Paraná junto ao Observatório Social.
O que é um Observatório Social?
É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. (Fonte: www.observatoriosocialdobrasil.org.br Contato: otoniellm@terra.com.br).
É, portanto, o momento da participação dos Maçons da nossa Jurisdição nos Municípios que por ventura ainda não tenham o seu Observatório Social, visando dar transparência na Gestão Pública, assim como, evitar o gasto exagerado bem como, a corrupção.
Se a sua cidade ainda não possui um “observatório social” e as Lojas ou os Irmãos desejam implantar, entre em contato com nosso Ir.’. Otoniel pelo e-mail.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/obs.social/”/]