Grão Mestre preside sessão conjunta do rito de York (Demo)

O sereníssimo Grão Mestre Iraci da Silva Borges presidiu a primeira sessão conjunta entre as AARRLLSS Liberdade nº 81 e Emiliano Perneta nº 119 na noite desta segunda-feira (1), na Associação Filosófica Phoenix, em Curitiba.

 

O irmão Iraci ouviu ao apelo dos irmãos praticantes do rito de York pela necessidade de um Templo que abrigue de forma correta a sua execução. “Atendendo aos pedidos de incentivo eles contam com a palavra do grão mestrado de que se mais três Lojas forem criadas em Curitiba, até o final deste ano, destinadas ao rito, a GLP terá em sua sede um Templo devidamente ornamentado para sua prática”, disse. Segundo ele, a sede da Grande Loja do Paraná (GLP) passará por reformas e aonde existe o auditório será transformado em um Templo, que poderá ser destinado ao rito de York.

 

De acordo com o irmão Iraci, será formada uma comissão entre os obreiros das Lojas que praticam o rito para padronizar e uniformizar a ritualística. Das 138 Lojas da GLP, apenas quatro praticam o rito de York, sendo as duas em Curitiba e as demais em Cascavel.

 

Na ocasião todos os visitantes não familiarizados com o Rito de York tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de sua origem, sua história, sua chegada no Brasil e algums de suas características ritualísticas.

 

As Lojas prestaram ainda uma homenagem ao irmão Iraci e aos irmãos Welington Manuel dos Santos e Silvio Kasnodzei, delegados dos 28º e 21º distritos respectivamente. Participaram da sessão cerca de 70 irmãos, diversos delegados, oficiais e administrativos da GLP.

Por Ari Lemos, para www.glp.org.br

[album: http://glp.org.br/site/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/2011_08_01 Sessao York/]

Deixe seu comentário