Há 18 Anos Era Fundada a Loja Tradição e Antigas Obrigações Nº 122 Em São José dos Pinhais.

No dia 4 de outubro de 2003, era fundada no Oriente de São José dos Pinhais, a:

  • AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA TRADIÇÃO E ANTIGAS OBRIGAÇÕES Nº 122

Era uma manhã de sábado, o saudoso Irmão João Pereira, reuniu um grupo de Obreiros no salão social da Loja Cavaleiros da arte Real Nº 76, em São José dos Pinhais, decidido a fundar uma Oficina para acolher Maçons, que por razões profissionais, não tinham como frequentar as sessões durante a semana. Suas Sessões Templárias são realizadas nos Sábados com inicio às 9:30h, na Rua  Harry Feeken Nº 1050, Bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais.

Eis que, em meio a reunião, adentra o recinto o Irmão Siegfrid Stute Jabin, conhecido como “Aleluia”, com um grupo de Obreiros, que vinham coincidentemente, dispostos também, a fundar uma Loja com as mesmas intenções.

O primeiro grupo contava com os Irmãos Leopoldo Jorge Cardon, David Yuri Stocco, Jalil Kamil Elias Bou Assi, João Carlo Zagonel, Luiz Augusto de Oliveira, Manoel de Assis Leal e Antônio Carlos Bastazini e o segundo grupo com os Irmãos Vladimir Antonini, Pery Oreilly Cabral, Marino Rene Dresch, Armando dos Santos Lira, Roger Persuhn dos Santos, Eugênio Ivankio e Fernando Oliveira.

Com indivisível harmonia, os dois grupo entraram no Templo e em Cadeia de União, ratificaram suas intenções de fundarem duas Lojas gêmeas, para funcionarem alternadamente aos sábado.

Contudo, passaram-se a reunir-se regularmente, sob a presidência do Irmão Aleluia e como o sentimento de fraternidade integrou maravilhosamente o conjunto, a dissociação não pode ser feita, e ao revés avençaram os obreiros a manter uma Única Loja, que além do objetivo inicial, se dispusesse a pesquisar, resgatar e manter vivas as tradições do secular sodalício.

Por unanimidade, adotou-se o título de A.R.L.S. Tradição e Antigas e Obrigações e no dia 15 de abril de 2004, uma grande festa reuniu os Obreiros das Lojas de são José dos Pinhais, vinculadas à GLP, para recepcionar o Sereníssimo Grão Mestre Irmão João Carlos Silveira e comitiva para entrega da Carta Constitutiva Provisória da nova Oficina e que recebia o numeral 122.

A Loja Tradição e Antigas Obrigações Nº 122 – tem como Venerável Mestre o Irmão Adalberto Borges de Carvalho e conta no seu Quadro de Obreiros com 27 Irmãos ativos, sendo: 3 Aprendizes, 3 Companheiros, 14 Mestres e 7 Mestres Instalados.

A Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, juntamente com toda Jurisdição, vem “Parabenizar” a Loja Tradição e Antigas Obrigações Nº 122 no Oriente de São José dos Pinhais, pela passagem do 18º Aniversário de fundação, na certeza que a chama de seus fundadores continua viva e forte para perenidade da Maçonaria de São Joseense.

Parabéns Loja Tradição e Antigas Obrigações Nº 122 –  de São José dos Pinhais.     –     Viva ! Viva ! Viva !

Deixe seu comentário