Foi neste sábado (6) a instalação da nova administração da Assembléia Harmonia das Cores, 14, da Ordem Internacional do Arco Iris para Meninas.
Fundada em 7 de março de 1979, sob o patrocínio da ARLS Fraternidade Universal, nº 70, a Assemblaia Harmonia das Cores se reúne todos os sábados (16:00h) no templo da Associação Filosófica Phoenix.
Atualmente com 20 meninas ativas, a Harmonia das Cores encerrou nesta data um importante ciclo quando sua presidência foi exercida pela última Arco Iris que participou de sua fundação a jovem Giovanna Kunghel (Gigi), quando passou o cargo de Ilustre Preceptora a Isabele Orengo (17). Isabele será auxiliada por Maria Isabel Feltrin (Ilustre Preceptora Adjunta), Fernanda Dias de Orneles (Fé), Barbara Ribeiro Feijó (Esperança) e Giovanna Foltran Leal (Caridade).
Conforme entrevista que deu ao site www.glp.org.br, Isabele acha que as Meninas do Arco Iris (para meninas de 11 a 20 anos) desenvolvem as virtudes do Amor, Religião, Natureza, Imortalidade, Fidelidade, Patriotismo e Serviço quando participam das atividades da Ordem. Ao mesmo tempo em que desenvolvem estas virtudes, atuam como agentes multiplicadoras no ambiente em que convivem (escolar, familiar e profissional). Para ela em particluar, a vivência na Ordem lhe permitiu aprender a fazer escolhas, liderar, valorizar a família (tem uma irmã, Jaqueline de 12 anos também participante da Assembleia e um irmão – Ricardo – , participante da Ordem deMolay), se preparando para a vida de forma madura e muito bem fundamentada. Toda a família de Isabele participa ativamente da Assembleia, tendo sua mãe Fabiane sido instalada no cargo de Preceptora Mãe Adjunta.
Se você quiser sabe sobre a Ordem do Arco Iris para Meninas, clique aqui. Para saber sobre a Assembleia Harmonia das Cores, visite seu site, clicando aqui.
Por Newton Dan Faoro para www.glp.org.br