Irmão Ney Lisboa de Miranda Em Visita a GLP Comemora Seu Aniversário. (Demo)

A Grande Loja do Paraná, na presença do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, acompanhado dos Eminentes Past Grão Mestres Irmãos Iraci da Silva Borges e João Carlos Silveira e parte da Administração, recebeu na tarde 1º de agosto de 2018 o Irmão:

  • NEY LISBOA DE MIRANDA.

Aniversariante do dia, (01/08/1932), é nascido em Paranaguá – Pr., Iniciou a sua trajetória maçônica em 14 de setembro de 1968, na Loja Tiradentes Nº 18 em Curitiba, Elevado a Companheiro Maçom em 8 de Maio de 1969 e Exaltado a Mestre Maçom em 14 de agosto de 1969. Instalado Venerável Mestre em 1978, sempre na Loja Tiradentes e lá permanece até os dias atuais.

Exerceu na Grande Loja do Paraná diversos cargos, entre eles: Membro da Grande Comissão de Legislação e Justiça, Deputado da Assembleia Legislativa da GLP,; Exerceu também as funções de Grande Secretário de Relações Interiores, posteriormente foi Grande Secretário de Relações Exteriores e Deputado do Grão Mestre na primeira gestão do Irmão João Carlos.

Maçom impar, Irmão e amigo de todos que o cercam, idealizador, inteligente de grande memória, capaz de proferir discursos com magnífica eloquência, de incomensurável conhecimento maçônico sempre querido por onde passa o Irmão Ney, visitou as dependências do Novo Templo, chegando a se emocionar ao ver como se encontram as Obras, Verificou o Salão de Festas praticamente pronto faltando apenas as portas de acesso.

Nas dependências do Casarão Parolim, sede Administrativa da Grande Loja, foi recebido com o Bolo de Aniversário e Salgados, para comemorar os seus 86 anos de vida e que na sua grande maioria foram dedicados a Maçonaria. O Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar, agradeceu a presença, os seus relevantes trabalhos a GLP e a Arte Real e desejou que o Grande Arquiteto sempre o proteja e lhe proporcione muitas felicidades.

O Homenageado do dia Irmão Ney, fez uma retrospectiva da sua vida maçônica, contando diversas passagens ocorridas no período que esteve ao lado dos Grãos Mestres que passaram em nossa Grande Loja, destacando a cada um deles desde o Major Cícero Marques até os dias atuais com o Irmão Valdemar Kretschmer.

Foi cantado o “Parabéns a Você” em desejo uníssono dos presentes que os dias do Irmão Ney continuem sendo de Muitas Felicidades.

V i v a !    V i v a !    V i v a !

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/VisitaNey.Aniv.01.08.18/”/]

Deixe seu comentário