Irmãos das 3 Potência Regulares do Litoral Reunidos na Loja Fraternidade e Paz em Paranaguá. (Demo)

A Loja Fraternidade e Paz nº 89, do Oriente de Paranaguá, jurisdicionada à Grande Loja do Paraná, reuniu Irmãos das três  Potências amigas e regulares: GLP, GOP e GOB, em uma Sessão de Instrução e Interação,  que marcou época no Litoral Paranaense.

O motivo principal desse encontro ímpar das Lojas do Litoral Paranaense, foi ouvir a Palestra proferida pelo Irmão Manif Antonio Torres Júlio, Assessor Especial do Grão Mestre para o REAA – Rito Escocês Antigo e Aceito, que falou sobre o Tema: Filosofia Maçonica  do Rito Escocês Antigo e Aceito.

O Irmão Manif também é o Inspetor Litúrgico e Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33º do  R:.E:.A:.A:. da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.

A ideia e iniciativa foi dos Veneráveis Mestres Irmão Carlos Folha da Fraternidade e Paz – GLP, anfitriã do acontecimento, ValmorTrentin da Loja Farol de Alexandria e Celso Maluceli Filho da Loja Estrela do Mar, ambas do GOP do Oriente de Matinhos.

Participaram do evento o Delegado do Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná para o Litoral Irmão Abilio Vieira Neto do Venerável Mestre da Loja Gonçalves Ledo – GOP de Paranaguá, Irmão  Maike dos Santos e da Loja Estrela de Antonina – GOP de Antonina.

O encontro foi uma verdadeira festa de confraternização, com mais de 10 Lojas Simbólicas representadas, provando que, no Litoral, as Três Potencias Regulares e amigas caminham juntas no afã da construção de um mundo melhor.

Vários irmãos usaram da palavra, todos unânimes em ressaltar a instrutiva palestra do Irmão Manif e a importância do encontro entre as Potências Regulares.

O Delegado do Grão Mestre para o 30º Distrito da GLP, Irmão Roberto Piekarczyk, transmitiu a todosos Irmãos presentes um fraternal abraço do Sereníssimo Grão Mestre da GLP, Irmão Valdemar Kretschmer, aduzindo o quanto é gratificante participar de um Evento, onde  não importa a cor dos aventais e sim os  objetivos maiores da Instituição Maçonica, em especial a necessidade do aprofundamento de nossos mais caros ensinamentos.

Após o encerramento da Sessão foi servido um delicioso jantar,oi possivel estreitar ainda mais os laços que nos unem como verdadeiros irmãos.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/FratPaz.3Pot.30.07.18/”/]

Deixe seu comentário