Loja 19 de Novembro em Parceria com Escola Mercedes Stresser Promoveu o 2º Risoto Beneficente. (Demo)

No domingo, 27 de outubro de 2019, aconteceu o 2º Risoto Beneficente em prol da Escola Mercedes Stresser.
O evento aconteceu na obra da nova sede da escola e contou com a participação da Loja Maçônica 19 de Novembro Nº 87 de Curitiba, além de amigos, alunos e familiares.

O resultado deste 2º Risoto Beneficente, foi excelente, pois foram vendidos mais de 800 convites.
O Venerável Mestre Irmão Naldinei Naldi, contou com os préstimos de todos Irmãos do quadro, que colocaram a mão na massa, no envolvimento do evento, desde a preparação até a execução, assim como, diversas Cunhadas que, participaram ativamente, para que o objetivo fosse alcançado.

A Escola Mercedes Stresser foi fundada em 10 de abril de 1961, por um grupo de Senhoras da Liga Católica. Em 1973 sua finalidade foi direcionada à habilitação Profissional de jovens e adultos com deficiência mental, constituindo-se em Centro Especializado de Habilitação Profissional “Mercedes Stresser”, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação pelo Parecer 500/98. No ano de 2010, o Parecer CEE/CEB Nº 108/2010 referente à transformação das Escolas de Educação Especial em Escola de Educação Básica, estabelece mudança na denominação, organização e funcionamento. Em 2014 o Parecer 07/14 de 7 de maio de 2014 consolida a forma de atendimento e faz a orientação do trabalho pedagógico em todas as Escolas de Educação Básica- Modalidade Educação Especial no Paraná, pelo qual a Escola oferece atendimento na Educação de Jovens e Adultos – fase I e Educação Profissional, através das Unidades Ocupacionais: Unidade Ocupacional de Qualidade de Vida, Unidade Ocupacional de Produção e Unidade de Produção Inicial.

A Escola tem como Entidade Mantenedora a Associação de Assistência ao Excepcional do Paraná. Entidade de caráter civil e filantrópico, sem fins lucrativos, com certificação de Utilidade Publica Municipal, Estadual e Federal. Têm como fonte principal de recursos as três esferas do Governo: Federal, Estadual e Municipal por meio de convênio (por termos de colaboração e de fomento) de Cooperação Técnica e Financeira.

Atualmente atende 360 alunos com deficiência Intelectual a partir de 15 anos.

Mais fotos você encontra no Facebook, acessando diretamente, clicando na letra “f” no canto superior direito da página.

Deixe seu comentário