Loja Colunas da União em Maringá no Rito de York (Emulação), recebe Carta Constitutiva Provisória. (Demo)

Foi fundada em 1º de dezembro de 2014, mas só na manhã de 18 de abril a Loja Colunas da União Nº 175 – Oriente de Maringá, recebeu das mãos do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe a CARTA CONSTITUTIVA PROVISÓRIA, conforme determinou o Ato Nº 097 – 2014/2017, expedido pela Grande Loja do Paraná e assinada pelo Grão Mestre Valdemar Kretschmer e pelo Grande Secretário de Relações Interiores Irmão Celso Dircksen.

A Loja Colunas da União Nº 175 será presidida pelo Mestre Instalado Irmão Roberto A. F. Cidade, trabalhará no Rito de York (Emulação) e suas reuniões serão realizada no Templo da Loja Luz e Ciência Nº 112 – Oriente de Sarandi, pertencente ao GOP., todas as quartas feiras.

Estiveram presente além do Deputado Irmão Euclides Felipe, o Delegado do 12º Distrito Irmão José Joaquim Pereira Melo (Neto), o Assessor Especial do Grão Mestre para o Rito de York Irmão Wilson de Oliveira, o Grande Inspetor Litúrgico da 5ª Região Irmão José Aparecido Lourenço, os Veneráveis Mestres das Lojas Paz e Amor Nº 36 Irmão Carlos Roberto Marek, da Loja Getúlio Pereira Salermo Nº 128 Irmão Aderbal Cavalcante de Albuquerque de Maringá e pertencentes a GLP, assim como o Irmão Antonio Carlos Marlugoni representando a Loja Luz e Ciência de Sarando (GOP) e do Irmão Giuseppi Leggi Junior da Loja Fraternidade de Paiçandu, também do GOP.

Presentes também na Comitiva da Grande Loja, composta pelo Irmão Ivo da Silva Oliveira, Venerável Mestre da Loja Cavaleiros de São João Nº 156 – Irmão Jorge Marcelo Duarte Correia, Past Ven, 2º e 3ºerável da Loja Cavaleiros Templários Nº 160  e o Irmão Renato A. Gouvêa, 2º Vigilante da Loja Emiliano Perneta Nº 119, todos do Oriente de Curitiba além de diversos Irmãos que prestigiaram ao evento.

A entrega da Carta Constitutiva Provisória foi entregue pelo Irmão Euclides Felipe ao Presidente da Loja Irmão Roberto Cidade, oportunidade em que Parabenizou aos Irmãos pela Iniciativa, dizendo ser um marco na História do Norte do Paraná ter uma Loja trabalhando no Rito de York (Emulação) já que no interior apenas Cascavel tem Lojas trabalhando nesse Rito. O Irmão Cidade agradeceu em nome da Loja Colunas da União e a cada um dos Irmãos participantes e a Loja Luz e Ciência pela cessão do Templo além do apoio que vem recebendo, assim como, agradeceu a todos os presentes.

Após a Cerimônia de entrega da Carta, os Irmãos já começaram a trabalhar, com os ensinamentos sobre o Rito de Emulação em explicações ministradas pelo Irmão Wilson de Oliveira.

A Loja Colunas da União ofereceu aos presentes um belo Ágape, comemorativo ao recebimento da Carta Constitutiva.

Após ao almoço, a Comitiva da Grande Loja tendo a frente o Irmão Wilson, trabalhou (treinamentos) com os Irmãos da Loja Colunas da União a parte Ritualística das Sessões no 1º, 2º e 3º Grau, orientando os diversos procedimentos para um bom desenvolvimento da ritualística, que contou com a presença dos Irmãos da Loja e visitantes que se inteiraram mais aprofundadamente de como funciona o Rito de York (Emulaçao) na Grande Loja do Paraná.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/carta.const.caol.uniao/”/]

Deixe seu comentário