Loja Colunas do Centro Oeste Nº 101 do Oriente de Pitanga Completa 27 Anos de Fundação.

Em 26 de Novembro de 1994, foi fundada no Oriente de Pitanga, a:

  • AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA COLUNAS DO CENTRO OESTE Nº 101.

Por influência dos Irmãos da Loja Luz do Oriente I Nº 11 do Oriente de Campo Mourão, que apresentaram a sublime Ordem alguns Irmãos que depois de serem iniciados, vieram a ser os fundadores, são eles:

  • Antonio Augusto Lopes.
  • Antônio Carlos Porfírio.
  • Antônio Marcos Grande Jumes.
  • Elineu José Portugal.
  • Euclides Dallagnol.
  • Ildebrando Conrado.
  • João Flavio Ribeiro Wolff.
  • Jurandir Avahé Messias Junior.
  • José Carlos Maia.

Estes Irmãos, tiveram seus interstícios acelerados para chegarem a Mestre e aí sim poder fundar a Loja Colunas do Centro Oeste, já que viajavam semanalmente mais de 120 km para assistir as Sessões daquela Oficina.

Seu primeiro Venerável Mestre foi o Irmão Antônio Carlos Porfírio, mesmo com toda vontade a Loja passou por diversas dificuldades em seu início, chegando a quase abater Colunas, devido a questões políticas. Os Irmãos Getúlio Pereira Salermo e João Carlos Silveira, tiveram grande participação na manutenção desta Loja nos momentos difíceis.

Após alguns anos perambulando por sedes improvisadas, em chácaras, garagens, salas emprestadas a Loja adquiriu um terreno na gestão do Irmão João Flávio Wolff e posteriormente iria permuta-lo pelo terreno onde hoje se encontra o templo, com localização central e nobre da cidade.

Após muito esforços de todas as gestões, no ano de 2010 o templo foi Sagrado na gestão do Venerável Mestre Irmão Léo Carlos Bertol e hoje concluso, ornamentado e com toda a estrutura necessária para as Sessões da Loja, assim como um bom Salão de Eventos.

A Loja Colunas do Centro Oeste Nº 101 que completa neste ano seu 27º Aniversário de fundação, conta no seu Quadro de Obreiros com 31Irmãos, sendo 1 Aprendiz, 4 Companheiros, 16 Mestres e 10 Mestres Instalados. Seu Venerável Mestre para gestão 2020/2022 é o Irmão Lino Marcos Bertol.

A Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, homenageiam a Loja Colunas do Centro Oeste Nº 101 do Oriente de Pitanga, por ocasião do seu 27º Aniversário de Fundação, desejando um crescimento estruturado e perenidade nos trabalhos da Arte Real. Que a Harmonia, Paz e a Concórdia estejam sempre presentes para a União de todos os Irmãos.

Parabéns Loja Colunas do Centro Oeste Nº 101 de Pitanga.          –  –           Viva !     Viva !     Viva !

?????????????

Deixe seu comentário