Loja Dario Vellozo Comemora Seu 76º Aniversário, e Grão Mestre Entrega Título de Remido ao Irmão Iraci. (Demo)

A Loja Dario Vellozo Nº 6 – Oriente de Curitiba, realizou neste dia 25 de maio, Sessão Magna Comemorativa ao seu 76º Aniversário de Fundação em Cerimônia que contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Adriano Aparecido de Oliveira.

A Sessão contou com as presenças do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, do Eminente Past Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges (Palestrante da noite e Homenageado) e o Delegado do 24º Distrito Irmão Antonio Pedro dos Santos.

Estavam presentes as seguintes autoridades: Delegados do Grão Mestre: Irmão Wilson de Oliveira (29º Distrito) Irmão Rubens Vieira (35º Distrito), o Grande 1º Vigilante Irmão Luiz Alberto Maçaneiro, o Grande Secretário de Relações Exteriores Irmão Hermógenes Gaspar, o Grande Secretário de Relações Interiores Irmão Celso Dircksen, o Assessor Especial do Grão Mestre Irmão Manif Antonio Torres Júlio, o Grande Secretário Adjunto de Relações Públicas Irmão Eduardo Vieira, o Grande Mestre de Cerimônias Irmão Celso Jose Mello, os Ministros do Tribunal Maçônico Irmãos José de Jesus Gonçalves Bambil, Airton Sávio Vargas e Vianei Antonio Gomes. o Membro da Grande Comissão de Finanças Irmão Reginaldo Cezar Bueno. os Veneráveis Mestres das Lojas: Liberdade Nº 81 – José Nyegray, da Loja Caminhos do Peabiru Nº 164 – Juarez Antonio Cardoso, da Loja Obreiros de Pinhais Nº 95 – Nelson Felix da Silva, Loja Luz de Curitiba Nº 68 – José Clóvis Pereira Borges, da Loja Templários da Fraternidade de Curitiba Nº 167 – Anselmo Barroso Toledo.

Na Ordem do Dia o Past Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges fez uma breve alocução sobre o Tema: “A Maçonaria no Brasil e no Mundo ” , falando sobre o crescimento da Maçonaria na América do Sul.

Por sua vez o Orador da Loja Dario Vellozo, Irmão Eduardo Leal, fez um breve relato sobre Dario Vellozo. assim como, de uma carta que ficou na “Capsula do Tempo” para ser aberta 2039, quando a Loja completar 100 anos.

Por sua vez o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer fez a entrega do Título de Remido  ao Past Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, destacando a sua condição como um grande Maçom em todo o Universo.

Na sequencia, os sobrinhos do Capitulo Caminhos da Virtude Nº 749 da Ordem DeMolay, prestaram uma singela, porém emocionante homenagem ao tio Iraci da Silva Borges e ao final entregaram um “Placa Comemorativa”

Vários Irmãos usaram da palavra para enaltecer as qualidades do Irmão Iraci, destacando o seu companheirismo, lealdade, competência e conhecimento maçônico entre outros atributos.

O Venerável Mestre Irmão Adriano entregou ao Grão Mestre uma Placa alusiva a data e a visita na Loja Dario Vellozo Nº 6.

Após a Sessão os Irmãos participaram de um Coquetel para confraternizar e comemorar a data.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/dario.rem/”/]

 

Deixe seu comentário