A Loja Fraternidade e Humanidade Nº 178, do Oriente de Curitiba, comemorou no dia 12 de setembro seu 10º aniversário de fundação com uma Loja de Mesa, - o equivalente ao Banquete Ritualístico do Rito Escocês Antigo e Aceito -, marcada pela reunião de diversas autoridades maçônicas, homenagens e entrega de comendas.
Na ocasião, o Venerável Mestre Marcos Cezar Brock entregou a Comenda da Loja ao Sereníssimo Grão-Mestre, Marco Antônio Corrêa de Sá. Também foi homenageado o Irmão Moacyr da Costa, que recebeu a Comenda da Loja Cidade Canção Nº 195, do Oriente de Maringá, por meio de seu Venerável Mestre, Marcelo Ortiz, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Rito Schröder e à Maçonaria.
Durante a cerimônia, o Sereníssimo Grão-Mestre, Marco Antônio recebeu rosas em sinal de consideração e gratidão. No Rito Schröder, as rosas simbolizam Luz, Amor e Vida, sendo honrarias solenes concedidas a personalidades de destaque.
“Uma noite de muita satisfação e fraternidade, oportunidade em que comemoramos os 10 anos de plena vida maçônica da Loja aniversariante, cujos obreiros ao longo do tempo têm superado dificuldades e se encontram motivados para construírem um futuro pleno de prosperidade”, disse o SGM.
Também receberam rosas os Irmãos fundadores da Loja Fraternidade e Humanidade Nº 178, Armando Marques da Silva, Edson José Rebello, Moacyr da Costa e Raphael Maia Barbosa Fogaça. Foram igualmente homenageados os Irmãos Ivo Bernardino, delegado à época da fundação da Loja e atual Ministro do Superior Tribunal Maçônico (STM), e Geraldo de Freitas, Delegado do Sereníssimo Grão-Mestre do Distrito em que a Loja se encontra integrada.
Além dos obreiros da Loja aniversariante, prestigiaram a solenidade representantes de diversas Lojas da Grande Loja do Paraná, entre eles: Edson Hass e Ideval de Oliveira, da Loja Cidade Canção Nº 195; João Donizeti Gracia, da Loja Novos Templários Nº 83; Raphael Tostes, da Loja Monte Moriá Nº 80; José Carlos Durante Goulart e Romualdo de Souza Filho, da Loja Phoenix Nº 179; Giovani Negrissoli, da Loja Verdadeira Luz Nº 117; Alberto de Poli, da Loja Cavaleiros do Iguaçu Nº 139 e João Leocadio Nunes, da Loja Acácia de Campo Largo Nº 90.










