Loja Fraternidade e Paz de Paranaguá Comemora o Jubileu de Prata. (Demo)

A Loja Fraternidade e Paz Nº 89 – do Oriente de Paranaguá, realizou na manhã de 30 de julho de 2016, Sessão Magna de Comemoração do Jubileu de Prata, dirigida pelo seu Venerável Mestre Irmão Carlos Alberto Alves Jorge e que contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e dos Past Grão Mestre Irmão Sidney Pinto.

Constou do expediente, duas pranchas enviadas de Congratulações à Loja Fraternidade e Paz, pela parceria e cumplicidade na ajuda aos necessitados, das Instituições: APAE de Paranaguá e Centro da Pastoral Luiz Palazzolo.

Diversas Autoridades Maçônicas das 3 Potências, juntamente com os Obreiros da Loja Fraternidade e Paz, entre Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes, presenciaram momentos emocionantes e histórico, quando o Irmãos Marcos Eduardo Tavares de Andrade (Grande Mestre de Harmonia da GLP e Mestre Instalado da Loja na função de Secretário) fez a leitura da História da Loja  (Clique aqui para ler o texto)

Na sequencia o Venerável Mestre Irmão Carlos Jorge, solicitou ao Mestre Instalado Irmão Eloir Martins, um dos fundadores da Loja para falar sobre a Loja. (Click para leitura do texto).

Durante a Sessão, o Venerável Mestre, como forma de Homenagem, solicitou ao Irmão Orador para “cingir” o Avental de Past Venerável ao Irmão Ozéias Rebello Costa, bem como, entregou-lhe uma Placa em Homenagem, pela sua obstinação na Construção do Templo, não medindo esforços para tal, estando presente do início ao término da obra, além da sua excelente participação na condução da Loja.

Várias manifestações dos Veneráveis e Mestres Instalados presentes, cumprimentando a Loja pelo seu Jubileu de Prata, como por exemplo o Irmão Manif Torres Julio, Inspetor Litúrgico da 1ª Região, que agradeceu a participação da Loja Fraternidade e Paz nos trabalhos dos Graus Filosóficos e presentou à Loja com um Livro publicado pela 1ª Inspetoria, com a participação dos Irmãos participantes em 2015 dos diversos graus.

O Venerável Mestre Irmão Carlos Jorge, além de agradecer a todos pela presença, fez menção a Loja Perseverança de Paranaguá, pelo empréstimo do Templo, enquanto da Construção.

O Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, para materializar a data, fez a entrega à Loja, através seu Venerável Mestre, de uma Placa Alusiva ao Jubileu de Prata, elogiando a Loja e seus Obreiros, destacando sua importância no contexto da Grande Loja do Paraná.

Após a Sessão a Loja Fraternidade e Paz, além da Inauguração da Galeria dos Veneráveis Mestres, preparou a Capsula do Tempo para ser aberta em 2041 (nas Bodas de Ouro) com diversas mensagens, inclusive do Past Grão Mestre Irmão Sidney Pinto e dos Obreiros e a depositaram sob a Estátua do Aprendiz.

Um excelente Ágape Fraternal foi oferecido aos presentes, contando sempre com a colaboração e participação ativa das Cunhadas.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/frat.paz.jubileuprata.30.07.16/”/]

 

Deixe seu comentário