Loja Geraldo Ângelo de Faria Nº 71 do Oriente de Moreira Sales Comemora 36 Anos de Fundação.

Em 9 de outubro de 1985, foi fundada no Oriente de Moreira Sales,

–   AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA GERALDO ÂNGELO DE FARIA Nº  71

Portanto completando  36 Anos de atividades no seio da Grande Loja do Paraná.

No inicio da década de 80, cidade de Moreira Sales, possuía diversos Maçons Ativos, que para cumprir com suas obrigações, se dividiam entre a Loja Acácia de Goioerê Nº 29 do Oriente de Goioerê e a Loja Escada de Jacó Nº 43 do Oriente de Mariluz, desejosos de prosseguirem com os Trabalhos em sua cidade, no dia 9 de outubro de 1985, reuniram-se nas dependências da Casa da Amizade os seguintes Mestres:

–  Getúlio Pereira Salermo;

–  Walter Aparecido Carbonieri;

–  Norival de Moura;

–  Francisco Alexo;

–  Koohite Kussimá,

–  Jurandir Nunes Miranda;

–  Sidney Piubelli;

–  Valdir Mendes;

–  Nelson Frigério Garcia;

–  Massaya Konno;

–  Jaime Sidnei;

–  João Rodrigues Dantas;

–  Anatoly Oliynik e

–  Norberto Canassa,

com suas situações maçônicas em pleno vigor, para fundarem uma Loja Maçônica Justa e Perfeita com o título distintivo de:   Augusta e Respeitável Loja Simbólica Geraldo Ângelo de Faria.

Os Obreiros no início, reuniram-se nas casas dos Irmãos, após foi alugado uma sala comercial de madeira e depois uma chácara, foi quando conseguiram comprar dois lotes em um leilão, onde foi feita uma pequena construção, que serviu de sede provisória e deposito de materiais para construção do atual Templo, oportunidade em que o sereníssimo Grão Mestre Irmão Adolfo Bley, presidiu a Sessão de lançamento da Pedra Fundamental, que se encontra em baixo do Trono de Salomão, como também, esteve presente na Cerimônia de Sagração do Templo.

A Loja Geraldo Ângelo de Faria Nº 71, mantém acesa a chama da solidariedade, não só entre os Irmãos, mas desenvolvendo ações de cunho social permanente nas diversas instituições filantrópicas da cidade, assim como, participa ativamente junto a comunidade, estando presente nos Conselhos Municipais de Saúde e Segurança, bem como, em entidades como APAE, Associação Comercial, Rotary etc. desempenhando papel fundamental na formação de uma sociedade melhor.

A Loja Geraldo Ângelo de Faria Nº 71 consta hoje no seu Quadro de Obreiros com 20 Irmãos, sendo: 2 Companheiros, 11Mestres e 7 Mestres Instalados e seu Venerável Mestre é o Irmão Fernando Belizário .

A Grande Loja do Paraná, vem por intermédio do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, “Parabenizar” a Loja Geraldo Ângelo de Faria Nº 71 no Oriente de Moreira Sales, pelos 36 Anos em prol da Arte Real, aperfeiçoando e formando Homens Íntegros e preparados para a Sociedade local e Nacional. Certos que a chama da perenidade, estará sempre presente entre os Irmãos.

Parabéns Loja Geraldo Ângelo de Faria Nº 71 de Moreira Sales.          –          Viva !     Viva !     Viva !

Comments (1)

Tenho muita saudade desse tempo e desse Templo, onde pude conviver com irmãos realmente obreiros, de caráter e de reputação ilibada. Se pudesse, faria tudo de novo.
T.F.A. à todos os obreiros desta A.R.L.S., filha da Escada de Jacó e da Acácia de Goioerê.

Deixe seu comentário