Loja União Curitibana Nº 112 No Oriente de Curitiba Comemora 21 Anos de Fundação.

Em 19 de junho de 2000, foi fundada no Oriente de Curitiba a:

  • A. R. L. S. UNIÃO CURITIBANA Nº 112.

E que completa 21 Anos da sua fundação.

Fundada por homens conscientes dos princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, 7 membros se reuniram e buscaram a coragem para superar os profundos sentimentos de ter de deixar a sua Loja mãe, a Dario Velloso Nº 6, para fundarem a Loja União Curitibana Nº 112 no dia 19 de junho de 2000 e por unanimidade dos fundadores, foi escolhido para presidi-la o Irmão Nelson Pessuti, o qual foi também o seu Primeiro Venerável.

Loja constituída por homens livres e de bons costumes, que buscam a perfeição ao executar a Obra do Grande Arquiteto do Universo, somada a ações em prol da Humanidade. Os trabalhos iniciais, foram realizados no Templo da Loja Dario Velloso Nº 6 às sextas feiras e tiveram o valoroso auxilio do Irmão Joel Pereira Lima, passados alguns meses, os trabalhos foram transferidos para o Templo da Loja Apóstolos da Caridade Nº 21, no inicio as sessões eram as quartas feiras, passando posteriormente para as terças feiras.

Na busca do progresso, os Obreiros da Loja União Curitibana, seguem nessa jornada, buscando pinçar na sociedade homens justos e perfeitos, iluminados pelo Grande Arquiteto do Universo, para compor os seus Quadros.

A Loja União Curitibana Nº 112 do Oriente de Curitiba, hoje tem em seu Quadro de Obreiros 31 Irmãos, sendo 3 Aprendizes, 2 Companheiros, 15 Mestres e 11 Mestres Instalados; é dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Ricieri Messias Bassani.

A Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, saúdam aos Obreiros da União Curitibana Nº 112, do Oriente de Curitiba que completa 21 Anos de existência, servindo a Grande Loja do Paraná e a Maçonaria Universal com profícuos trabalhos, desejando Felicidades e Sucesso nos trabalhos Templários e que possam continuar lapidando a sua Pedra Bruta para o bem da Pátria de da Humanidade.