Loja Verdadeira Luz presta homenagem ao Irmão Dircksen com entrega do Diploma de Remido. (Demo)

Em Sessão Magna realizada na noite de 27 de novembro no Templo da Loja Major Cícero Marques, a Loja Verdadeira Luz Nº 117 Oriente de Curitiba, dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Aldemar Sternardt e que contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e do Eminente Past Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, prestou uma Homenagem ao Irmão:

C E L S O     D I R C K S E N

solicitando a Grande Loja do Paraná a emissão do DIPLOMA DE REMIDO a este seu Obreiro pelos 25 anos de serviços prestados a Maçonaria.

O Irmão Celso Dircksen nascido na cidade de Urubici / SC no dia 10 de junho de 1944, foi Iniciado na Loja Luz de Curitiba Nº 68 em 28 de outubro de 1989, sendo elevado a Companheiro  em 13 de novembro de 1990 e chegando a Mestre Maçom em 20 de junho de 1991. Onde ocupou vários cargos até ser Instalado como Venerável Mestre na Loja Luz de Curitiba em 14 de fevereiro de 2000. Em 27 de junho de 2002, após findar o seu mandato como Venerável Mestre, participou com um Grupo de Irmãos da fundação da Loja Verdadeira Luz Nº 117. Em 2014 tomou posse, convidado pelo Grão Mestre, como Grande Secretário de Relações Interiores. Nos Graus Superiores, é Inspetor Geral da Ordem Grau 33, ocupando o cargo de Assessor Especial do Inspetor Liturgico da 1ª Região do Paraná.

Casado com a Sra. Lourena Maria, tem três filhos:Andréa, Vinicius e José Roberto, sendo também um Exemplo de Marido, Pai e Amigo.

Estiveram presentes também participando das Homenagens, o Irmão Rubens Vieira – Delegado do 35º Distrito o qual a Loja está subordinada, os Delegados: Irmão Candido Arevalo Gonçalves (28º Distrito) e Irmão Wilson de Oliveira (29º Distrito), o Irmão Luiz Alberto Maçaneiro (Grande 1º Vigilante), o Irmão Manif Antonio Torres Julio (Assessor Especial do Grão Mestre – Grande Inspetor Liturgico da 1ª Inspetoria e Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33), o Irmão Flávio Hermógenes Gaspar (Grande Secretário de Relações Exteriores) o Irmão Eduardo Vieira, Veneráveis Mestre no exercício da Venerabilidade e Mestres Instalados que prestigiaram o Evento levando com suas presenças o carinho da Jurisdição a este que é a REFERÊNCIA como Maçom, o PARADIGMA como foi citado pelo Venerável Mestre Irmão Aldemar em suas considerações. Além de Mestre da Loja Verdadeira Luz e Lojas Co Irmãs, assim como, o Irmão Abilio Vieira Neto representando com sua presença os Irmãos do Grande Oriente do Paraná.

O Diploma foi entregue pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar e o boton de Remido, entregue pelo Past Grão Mestre Irmão Iraci. O Irmão Orador o Irmão Carlos Augusto Wandembruck , leu um o Curriculum do Irmão Celso e na sequência o Grão Mestre, fez a entrega do Diploma. Usaram da palavra também o 2º Vigilante Irmão Léo Marcos Paiola, o 1º Vigilante Irmão Everson Kravetz, o Irmão Abilio do GOP, o Irmão Claudinei Repcke, o Irmão Clóvis, o Irmão Manif, o Venerável Mestre, o Past Grão Mestre, todos elogiando o trabalho, a capacidade, as atitudes, o homem e o Maçom Celso Dircksen.  Ao agradecer emocionado, o Irmão Celso contou um pouco da sua vida antes de ser Maçom e depois, sendo ao seu final aplaudido de pé por todos os Irmãos.

Após a Sessão os Irmãos foram recepcionados com um delicioso Ágape (queijos e vinhos e camarões) em Homenagem ao Irmão Celso Dircksen

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/celso.dipl.remido/”/]

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/remido.dircksen/”/]

 

Deixe seu comentário