Lojas Colunas do Afonso Pena e Francisco de Paula Killian Realizaram Sessão Magna de Iniciação. (Demo)

Na noite do dia 21 de outubro de 2019, a Loja Colunas do Afonso Pena Nº 133 e Francisco de Paula Killian Nº 152, ambas do Oriente de São José dos Pinhais, realizaram uma Sessão Magna de Iniciação, trazendo para o convívio maçônico, mais 02 Irmãos.

A Sessão foi conduzida Venerável Mestre Irmão Cleber Eduardo Machado, que teve ao seu lado o Venerável Mestre Irmão José Claudio Pelincer da Loja Francisco de Paula Killian e do Eminente Delegado do Grão Mestre para o 30º Distrito Irmão Roberto Aparecido Piekarczyk.

Destacar a competente equipe de Oficiais, que conseguiram realizar uma fiel encenação, possibilitando a transmissão aos Neófitos, de toda a beleza e ensinamentos constantes em nossos Rituais.

Foram iniciados os seguintes Neófitos:

– Jozinal Gomes da Silva Júnior.
Loja Colunas do Afonso Pena Nº 133

– Anselmo Machado Filho.
Da Loja Francisco de Paula Killian Nº 152

Compareceram vários Irmãos em prestigiamento dessa Iniciação, podendo destacar o Delegados do Grão Mestre, Irmão Emanuel Gomes de Oliveira, Delegado do Grão Mestre do 23º Distrito, Irmão João Krainski Neto, Past de Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, Ex- Orador da GLP e candidato a Grão Mestre,
Irmão Nori José, Venerável Mestre da Loja Gralha Azul de SJP pertencente ao GOB-PR, Irmão José Augusto de Camargo, Venerável Mestre da Loja Phoenix Nº 179 da GLP, e Irmão Paulo Griboggi, Presidente do CONVEM de São José dos Pinhais

Após o ato ritualístico, vários Irmãos se manifestaram, sendo unânimes em elogiar o desempenho dos Oficias na Sessão, desejando muito sucesso aos novos Irmãos. Podemos destacar a fala meritória dos Irmãos Griboggi, Krainski e Marco Antonio, que foram unânimes em afirmar a importância e significado de uma Iniciação nos mistérios da Ordem Real.

Os Venerável Mestre Irmão Cleber e também o Irmão Pelincer, agradeceram a presença dos Irmãos, convidando para um ágape fraternal após a Sessão. Por último falou encerrando a Palavra a Bem da Ordem, o Delegado do Grão Mestre Irmão Roberto, que, trazendo um abraço fraternal do Sereníssimo Grão Mestre Irmã Valdemar Kretschmer, parabenizou a Loja pela excelência da Iniciação verificada, desejando muito sucesso aos novos Irmãos, aduzindo que persistam nesse intento, consigam aquilo que vieram buscar na Ordem, sem pressa, pois tudo virá a seu tempo, contando sempre com a ajuda inestimável dos Irmãos de suas respectivas Lojas.

Seguiu-se um ágape fraternal no salão de festas da Loja, sendo servido um suculento churrasco, regado a uma boa cerveja gelada, bem ao gosto dos Maçons.

Deixe seu comentário