No dia 7 de setembro, um temporal acompanhado por granizo destruiu muitas casas, em diversas regiões da cidade de Foz do Iguaçu. Pela ocasião, diversos segmentos da sociedade se mobilizaram para o auxílio.
As três Lojas de Foz do Iguaçu, União das 3 Fronteiras Nº 46, Filhos de Hiram Nº 55 e Colunas de Itaipu Nº 148, conjuntamente com o Delegado do Grão Mestre para o 18º Distrito Maçônico, Irmão Gilvan Manhaes de Souza, demonstraram a força que a Maçonaria tem nos momentos que é convocada, prestaram seu auxilio às comunidades afetadas.
Para o amparo aos que mais necessitam, foram adquiridas 90 cestas básicas e 50 colchões. Os itens arrecadados foram entregues à Defesa Civil e ficaram sob sua responsabilidade quanto ao repasse aos mais necessitados, já que o prejuízo sofrido, foi não só material como também emocional. Pois sabemos perfeitamente que essas calamidades acontecem principalmente, com as famílias de menor poder aquisitivo.
Por fim, fica o agradecimento das três Lojas do Oriente de Foz do Iguaçu, representadas pelos seus Veneráveis Mestres Irmãos: Sandro Mendes Souza, João Zat e Iones de Souza Silva, à todas as Lojas do Estado do Paraná que de alguma forma contribuíram para auxiliar as famílias atingidas.
É a Maçonaria procurando tornar feliz a humanidade.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/foz.calamidades/”/]