Maçons de Francisco Beltrão redigem manifesto contra corrupção.” (Demo)

No dia 13 de agosto a Loja Tríplice Fraternidade Nº 37 – Oriente de Francisco Beltrão em conjunto com as Lojas

Santuario de Hiram Nº 93 ambas da GLP, Loja Estrela do Sudoeste Nº 130 do GOP e Loja Flor de Acácia Nº 3894 do GOB. assinaram Manifesto contra a Corrupção e devidamente aprovada em Sessão por cada uma das Lojas, demonstrando a União da Maçonaria contra a Corrupção instalada em todos os níveis da Sociedade.

Os Veneráveis Mestres que assinaram o documento foram: Pela Loja Tríplice Fraternidade o Irmão Antonio Rayciki, pela Loja Santuario de Hiram o Irmão Celso Mezzomo, pela Loja Estrela do Sudoeste o Irmão Cleimar Mazzocco e pela Loja Flor de Acácia o Irmão Irineu Antonio Miller.

Veja abaixo, a redação do documento formalizado no Oriente de Francisco Beltrão, exemplo que deve ser seguido pelas demais Lojas.

MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

             E EM FAVOR DOS MOVIMENTOS POPULARES QUE OCORREM NO BRASIL.

“No pleno gozo dos vossos direitos, podeis também ver, de um momento para outro, um usurpador declarar a sua vontade, única lei, e, neste caso, sereis levado a defender os direitos do povo e a majestade da lei, contra ele. A nação hoje livre, pode amanhã estar escravizada. República ontem, reino hoje, império amanhã, tais são as fantásticas mutações da cena das nações”.

                     O homem deve ser livre, com igualdade entre seus semelhantes e praticar sempre a fraternidade. Essa foram as primeiras bandeiras levantadas pela Maçonaria moderna. Para buscar o aperfeiçoamento de seus membros a Maçonaria tem os seus princípios os quais são exigidos sua aplicação diariamente, juntamente com ética e a moral.

No entanto, nós não podemos viver isolados dos acontecimentos que nos cercam, principalmente os que ocorrem nas instituições públicas e nas ruas e praças do nosso país.

A onda de corrupção existente chega a um ponto que nos obriga a externar também a nossa diferença e exigir daqueles que tem a obrigação e dever a observação às leis, o seu cumprimento. Como nossos antepassados lutaram por Liberdade, Igualdade e Fraternidade, conseguindo que a maioria das nações adotem em suas constituições esses princípios e objetivos, nós precisamos lutar hoje por nossa Pátria porque esses acontecimentos a fere, fere também a nossa família e a nossa dignidade.

Os irmãos das Lojas Maçônicas Tríplice Fraternidade Nº 37, Santuário de Hiram Nº 93, Estrela do Sudoeste Nº 130 e Flor da Acácia Nº 3894, todas do Oriente de Francisco Beltrão propõe as suas potências e aos seus Grandes Oriente, aos quais estão jurisdicionados, que indique para todas as Lojas Maçônicas de suas jurisdição que na Ordem do Dia das reuniões da Semana da Pátria, seja deliberado somente sobre o Combate a Corrupção no Brasil. Sugerindo medidas a serem adotadas para extingui-la  e também meios pelos quais a Maçonaria pode participar nos movimentos que ocorrem em todo país. Destas deliberações seja expedida uma única prancha a ser enviada a todas as autoridades que tem poder e a responsabilidade de mudar esse triste quadro em nosso país, tais como Presidente da República, Presidente do STF, Presidente do Congresso Nacional, Governadores, Assembléias Legislativas, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Prefeitos, Câmaras de Vereadores e principalmente ao povo brasileiro através da imprensa.

Queremos assim que todos os irmãos participem exprimindo a sua indignação com esses fatos e também reavivar em nossa sociedade a força da Maçonaria para se somar com o clamor da população e levantar as bandeiras de justiça.

   ” Não deveis combater somente as vossas paixões, mas ainda há outros inimigos da                                              Humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam; os pérfidos que a defraudam;                                     os fanáticos que a oprimem e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança do povo”.

Francisco Beltrão, 13 de agosto de 2013.

Assinam os Veneráveis Mestres da Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas:

Antonio Rayciki  –  Triplice Fraternidade Nº 37.  

Celso Mezzomo  –  Santuário de Hiram Nº 93.

Cleimar Mazzocco  –  Estrela do Sudoeste Nº 130.

Irineu Antonio Miller  –  Flor da Acácia Nº 3894.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Manifesto/”/]

 

Deixe seu comentário