Na Comemoração dos 200 Anos de Guarapuava Ordem DeMolay Inaugura Monumento. (Demo)

No dia 9 de dezembro de 2019, data em que a cidade de Guarapuava comemorou seus 200 anos, foi erguido um novo monumento, junto com as “Três Colunas” , comemorativa aos 150 anos da Maçonaria em Guarapuava, na bifurcação das Ruas Nereu Ramos com a Avenida Manoel Ribas, surge agora a homenagem a Ordem DeMolay. Ordem que reúne jovens que são lapidados para se tornarem líderes e seres humanos melhores.

De acordo com André Esteche da Ordem DeMolay, o monumento consiste em uma Espada Templária cravada numa pedra e uma Placa com uma menção à Ordem.

O objetivo do monumento é manter viva e materializada em Guarapuava a memória da Ordem DeMolay, que busca incessantemente fazer uma sociedade melhor, por meio do aprimoramento dos seus membros.

Lembramos do “heroico exemplo” de Jaques DeMolay, Patrono da Ordem, que morreu nas mãos da inquisição do que revelar os segredos templários e não denunciar seus Irmãos.

A Ordem é baseada em sete virtudes: “amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia. Além do companheirismo, fidelidade, pureza de patriotismo”.

As Três Colunas erguidas no mesmo lugar onde está o símbolo da Ordem DeMolay é um marco dos 150 anos da Maçonaria em Guarapuava.

Assim, elas representam as Lojas Maçônicas existentes em Guarapuava na época: a Loja Philantropia Guarapuavana (A mais antiga do Paraná, filiada ao GOB), Loja Acácia do Terceiro Planalto (Filiada a GLP) e Loja Saint’ Germain (Filiada ao GOP).

“O Monumento teve o planejamento arquitetônico idealizado pelo membro Docilmar Lopes de Quevedo e simboliza a fraternidade dos Irmãos das 3 Potencias Maçônicas Regulares na cidade.

Deixe seu comentário