Nota de Esclarecimento Sobre Anúncio de Maçonaria na Revista Veja. (Demo)

Tendo em vista as crescentes incursões de anúncios “oferecendo a Maçonaria” em diferentes meios de comunicação, como a Revista Veja do dia 18 de outubro de 2017, ou em Painéis na traseiras de Transporte Coletivos no Rio Grande do Sul, é que a Grande Loja do Paraná, o Grande Oriente do Brasil – Pr. e o Grande Oriente do Paraná, as 3 Potências  do Estado do Paraná, vem a público esclarecer que as Instituições Maçônicas Regulares e Reconhecidas mundialmente não arregimentam membros por anúncios e não fazem propaganda.

É com pesar que assistimos maçonarias espúrias como essa, que veicula anúncios em revistas, jornais, outdoors e  internet com a intenção de arregimentar membros, mancharem a imagem da Instituição comercializando uma Ordem que existe há 300 anos no mundo. Cabe ressaltar que os métodos para aceitação de novos membros na Maçonaria Regular, aquela que é  reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra (GLUI) e em todo mundo, é apenas por indicação.

A Maçonaria não é um produto a ser vendido, muito menos um meio para enriquecimento destes  que a oferecem de maneira tão desprezível.

Para se tornar um Maçom, é necessário ser indicado por um membro ativo e regular, passando por um processo de aceitação que, antes de ser um acumulo de taxas a serem pagas, existe para que a Ordem possa contar em suas fileiras, com verdadeiros irmãos, norteados pelos mesmos bens comuns de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

A Maçonaria é alicerçada em princípios éticos e morais, contribuindo para que seus membros sejam verdadeiros construtores sociais, não vendedores de títulos que não passam de palavras vazias e de ações. Essas entidades espúrias que se intitulam maçônicas, usurpam a imagem da Maçonaria Regular, que repudia esses atos.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/GLP.Notaesclarecimento.01.11.17/”/]

Deixe seu comentário