Projeto Rota da Fraternidade Uma Solução Para Benemerência das Lojas. (Demo)

Estiveram presentes na sede da Grande Loja do Paraná, no dia 4 de junho de 2018, os Irmãos do Oriente de Ponta Grossa, pertencentes a Loja Fraternidade dos Campos Gerais Nº91, liderados pelo Eminente Delegado do Grão Mestre Irmão Daniel Luiz Schebelski, para apresentar ao Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e Oficiais presentes o Projeto Rota da Fraternidade.

Presentes, o Presidente em Ponta Grossa do Projeto Rota da Fraternidade Irmão Moacir Simionato, o Vice Presidente Irmão Jacob Elias Durã Cavagnari, o Tesoureiro Irmão Peridino Rafael Barbosa Calixto, o Secretário Irmão Celio Augusto Valenga e o Diretor Social, Juridico e Bem Estar Social o Irmão Ricardo Bahls, que fez a explanação do Projeto.

Os Objetivos do Projeto Rota da Fraternidade andam ao lado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, com 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas, visando compreender e atuar diretamente em meio a dificuldades e diferenças sociais, prestando assistência material e humana as Instituições beneficiadas enquanto possibilita aos seus voluntários momentos e espaços de compreensão, problematização e reflexão social.

Os desenvolvimentos dos Objetivos da Rota da Fraternidade seguem princípios norteadores que buscam esclarecer de forma prática e sistemática uma forma abragente de pensamento e estruturação.

A QUEM?  – Diversas são as possibilidades de atuação no desenvolvimento humano, social, ambiental econômico etc… desta forma cada açao de desenvolvimento da ROTA estabelece o segmento e público alvo que será assistido.

O QUE?  –  Mapear, estudar e entender as necessidade pungentes de cada segmento, assistido estabelecendo metas de desenvolvimento.

COMO?  –  Definição estratégica e tática das atividades necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos e alcance das metas.

Desta forma a Rota da Fraternidade estabelece Objetivos Setoriais a serem desenvolvidos, através da elaboração de projetos, planejamentos e ações com o engajamento de diversos atores que possam contribuir em cada esfera da sociedade.

O Projeto Rota da Fraternidade, pode ser a solução para uma Loja, um conjunto de Lojas ou englobarmos as 3 Potencias, para atendermos o lado da benemerência, de forma organizada, planejada e sustentável financeiramente, já que juntos somos muito mais fortes.

O Projeto está disponível na Grande Loja do Paraná, assim como, ficam os contatos dos Irmãos em Ponta Grossa, para possíveis consultas e esclarecimentos que se fizerem necessários.

Irmão Moacir: 42 – 99972.8397      Irmão Ricardo: 42 – 99131.3330     Irmão Jacob: 42 – 99928.7522.

“O Projeto Rota da Fraternidade é a mais fina expressão do amor ao próximo e da solidariedade humana”.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/RotaFrat.Pgrossa.04.06.18/”/]

 

Deixe seu comentário