Foi realizada na tarde de sábado (18 de março) nas dependência do Casarão Parolim, sede da Grande Loja do Paraná, a Posse dos Ministros Membros do Superior Tribunal Maçônico (STM).
A Posse foi dirigida pelo Presidente Irmão Mario Helton Jorge,com a participação do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, presentes ainda o Grande Orador Irmão Marco Antonio Correa de Sá e o Grande Secretário de Relações Interiores Irmão Celso José Mello, além de diversos Irmãos que vieram prestigiar os membros de suas Lojas.
Perante o colegiado de Irmãos pertencentes ao Superior Tribunal Maçônico, cada um dos novos Ministros Eleitos, prestaram seus juramentos, receberam suas Jóias, colares e aventais e assumiram seus postos.
Alguns Irmãos que estavam deixando seus cargos de Ministros fizeram uso da palavra, para enaltecer o trabalho desenvolvido e desejando sucesso aos Irmãos que ora estão assumindo suas funções no STM. Por sua vez, o Irmão Mario Elton Jorge fez o seu discurso de agradecimento por ocasião da entrega do cargo de Presidente, sendo calorosamente aplaudido pelos presentes.
Empossados os Irmãos: Celso Alves Prado, DDanadier Bittencourt, Fernando Sérgio Lopes, João Donizeti Garcia, Jorge Luiz Iestski Calmon de Passos, José de Jesus Gonçalves Bambil, Leonardo Alexandre Czuczman, Marcos Eduardo Tavares de Andrade e Roberto de Souza Fatuch como Ministros Titulares; enquanto que os Irmãos: Ivo Cesário Gobbato de Carvalho, Joanes Everaldo de Souza, João Carlos Teixeira Nogueira e Rubens Rossini Filho como Ministros Suplentes. Como escrivão foram designados os Irmãos Ayrton Pedro dos Santos (Titular) e Eduardo José Guastini Rocha (adjunto).
Composto o egrégio Tribunal, foi realizada a Eleição para Presidente, sendo escolhido o Irmão José de Jesus Gonçalves Bambil, por aclamação e imediatamente assumiu suas funções, agradecendo a confiança dos Irmãos.
O Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar em nome da Grande Loja Paraná. desejou muito sucesso aos novos Ministros no desempenho do Judiciário Maçônico, sendo em seguida encerrada a Sessão de Posse.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/stm.posse.18.03.17/”/]