Realizada em Cascavel a Assembleia Legislativa da Grande Loja do Paraná. (Demo)

Realizada na manhã de 10 de junho de 2017, no Templo da Loja Acácia do Oeste I Nº 44 no Oriente de Cascavel a Assembleia Legislativa em Sessão Ordinária com a presença de 164 Irmãos e que teve na direção dos trabalho o Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, ladeado pelo Eminente Past Grão Mestre Irmão João Carlos Silveira e pelo Grande 1º Vigilante Irmão José de Faria.

Após a verificação de quorum, foi iniciada ritualisticamente, sendo que na Ordem do Dia foram abordados os seguintes temas:

1- Ouvidoria – Apresentação do Projeto sobre a operacionalização da Ouvidoria na Grande Loja do Paraná, elaborado pelo Irmão Antonio Pedro dos Santos (Mestre Instalado da Loja Colunas da Verdade e Fraternidade Nº 147 de Curitiba) que explicou os Objetivos Gerais e Específicos, Justificativas, Legalidade, Operacionalização, Subordinação e Publicidade; visando um canal direto entre o Maçom e a Grande Loja do Paraná. Alias, disponível o e-mail para contato: ouvidoria@glp.org.br

2- Palestra – Apresentação do Irmão Pedro Ricardo de Souza Compasso (Mestre Maçom da Loja Cavaleiros da Liberdade Nº 132 do Oriente de Ponta Grossa) sobre o tema: “A Prática do Ensino Maçônico e sua Interferência na Sociedade”. Sendo ao seu final da apresentação aplaudido de pé pelos participantes da Assembleia.

3- Situação Financeira da Construção do Novo Templo – Apresentado pelo Secretário Executivo da GLP Irmão Nilson Teixeira de Lima, que expôs aos presentes, a atual situação financeira entre Receita / Despesas e Saldos, assim como perspectiva de curto prazo para finalização das Obras do Novo Templo, sem considerar a Ornamentação e Decoração do Templo com acabamentos, som, cadeiras, altares, colunas etc. Dando um panorama da atual Condição Financeira e a necessidade de Aportes para conclusão da Obra.

4- Apresentação de Vídeo do Grão Mestre – O Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, diante da impossibilidade da presença por estar convalescendo de Operações na Coluna e por determinação Médica estar impossibilitado de Viagens, apresentou um Video conclamando aos Irmãos de nossa Jurisdição a participar da Campanha de Doações Voluntárias, tendo em vista a impossibilidade de negociação do Potencial Construtivo, face ao momento econômico, com valores muito abaixo do mercado. Dai, a necessidade para que não haja paralisação das Obras de uma modalidade de Campanha que permita mantermos o ritmo da construção.

5- Assuntos Gerais

a) O Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides, corroborou com as palavras do Grão Mestre e solicitou o empenho dos Veneráveis Mestres e Representantes de Lojas presentes para que divulguem nas Lojas as formas de Doação da Campanha Voluntária, para que possamos finalizar a Obra dentro do seu cronograma.

b) Da mesma forma o Past Grão Mestre Irmão João Carlos manifestou-se, hipotecando total apoio à Campanha de Doações Voluntárias e que as Lojas através dos seus Obreiros venham a participar e dar sua parcela de colaboração.

c) O Irmão Eduardo Vieira Grande Secretário Adjunto de Relações Públicas, informou que em Parceria com a Associação Paranaense de Psiquiatria, que se coloca a disposição para realizar Palestras sobre o Combate ao Suicídio e Valorização da Vida, abertas ao público em geral, estimuladas pelas Lojas Maçônicas da GLP em diversas cidades do Estado,( para tanto fazer contato na GLP com Eduardo 41-999742741).

Com isso foi encerrada a Ordem do Dia e na hora da Palavra, manifestaram-se alguns Irmãos para reforço de informações, elogios e apoio. Sendo encerrada as 12:30h.

Após a Sessão os Irmãos participaram de um delicioso Ágape no Salão de Festas da Loja e puderam retornar às suas origens com a certeza de que valeu a pena estar presente em mais uma Assembleia.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/AssembleiaCascavel.10.06.17/”/]

Deixe seu comentário