Realizada Palestra Sobre Saúde Mental e Suicídio Com Irmão Dr. Julio Dutra. (Demo)

Foi realizada na tarde de 26 de setembro de 2020, utilizando da Sala de Reunião Virtual da Plataforma Zoom, palestra com o Irmão Dr. Julio Dutra, Médico Psiquiatra e Presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ – sobre o tema:

  • “Saúde Mental e Suicídio – A prevenção começa dentro de casa”.

A reunião, contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, que fizeram a abertura e os agradecimentos pela presença dos Irmãos e Cunhadas, bem como ao Ir. Julio Dutra, que tem sido um incansável batalhador no combate as causas e combate ao suicídio.

Durante a Palestra o Ir. Julio, falou dos números de suicídios no Brasil, que os transtornos psiquiátricos não são “frescuras” e surgem pela Depressão, dos Transtornos Bipolares, Alcoolismo, Drogas, Esquizofrenia etc.

Falou também sobre os sinais, que podem ser perceptíveis aos que tem tendências ao Suicídio, caso de pessoas que conversam e escrevem frequentemente sobre a morte, de pessoas que recebem ou vistam pessoas para se despedir, pessoas que de uma hora para outra desejam comprar arma de fogo, o engajamento em atividades de risco, enfim, tudo que vem acompanhado de um sentimento de raiva, desesperança, ódio e angustia.

Varias perguntas foram feitas, interagindo com o Palestrante, sendo muito importante esse alerta para que fiquemos atentos ao nosso redor, para evitarmos essa tragédia para Família.

Ao final o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio, agradeceu a presença de todos e a contribuição que o Irmão Julio presta a nossa Ordem e a Comunidade no geral, no momento que vivemos uma “Pandemia” de “Isolamento e Distanciamento Social” motivadores de situações depressivas.

Deixe seu comentário