Sessão com as Lojas de São José dos Pinhais Teve Palestra do Grão Mestre. (Demo)

Por iniciativa do Delegado do Grão Mestre para o 36º Distrito, Irmão Renato Bezerra, realizou-se no dia 16 de novembro de 2016, no Templo Nobre Grão Mestre Hugo Simas, na Rua Brigadeiro Franco, uma Sessão Conjunta das Lojas de São José dos Pinhais.

A Sessão foi dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Manoel Michelin,  da ARLS Cavaleiros da Arte Real Nº 76 sendo 1º Vigilante o Irmão Rodrigo Cortez, Venerável Mestre da ARLS Tradição e Antigas Obrigações Nº 122, o 2º Vigilante Irmão Wagner Wurlitzer, Venerável Mestre da ARLS Colunas do Afonso Pena Nº 133.

Além do ilustre palestrante da noite, nosso Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, compareceram os Delegados do Grão Mestre do 28º e 31º Distrito, Irmãos Cândido Arevalo Gonçalves e Roberto Aparecido Piekarczyk respectivamente.

Presentes Veneráveis Mestres de Lojas da Jurisdição e seus obreiros: Mestres, Companheiros e Aprendizes, totalizando 47 irmãos. (Entre elas, as Lojas Giuseppe Garibaldi Nº 145, Colunas da Harmonia Nº 149, Pedro Mortensen Neto Nº 170)

Em sua fala o Sereníssimo Grão Mestre,  fez um minucioso relato da situação pela qual passa a maçonaria universal, situando nesse contexto nossa querida GLP.; disse que, no Brasil e no Paraná, a maçonaria está em pleno desenvolvimento, graças a algumas providências, dentre elas o cuidado com o estudo e a prática da filosofia maçônica, principalmente àqueles que ingressaram recente na Ordem, além do maravilhoso e fraterno convívio entre os irmãos da jurisdição.

Concluiu dizendo que neste conturbado mundo em que vivemos, torna-se indispensável a formação do homem maçom, para que, munido dos princípios que nos são tão caros, possa interferir na sociedade, na tentativa de sua melhora.

Na palavra, vários irmãos se manifestaram sobre a palestra do Grão Mestre, inclusive reafirmando o apoio incondicional à sua reeleição.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/SConj.SJP.16.11.16/”/]

Deixe seu comentário