SGM e Membro Efetivo participam das comemorações alusivas aos 195 anos do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.

Por Irmão Manif Antônio Torres Júlio.

Em 3 memoráveis dias (21 a 23), o Supremo Conselho da Maçonaria para a República Federativa do Brasil comemorou seus 195 anos de profícua existência no território brasileiro, trazido por Francisco Gê Acayaba Montezuma.

Os festejos foram realizados na cidade sede, o Rio de Janeiro, para onde foram convidados e compareceram os 27 Grão-Mestres das Grandes Lojas Brasileiras; 28 delegações estrangeiras com seus Soberanos Comendadores e comitivas; Autoridades da COMAB e do GOB, além dos próprios anfitriões, os Membros Efetivos de nosso Supremo.

A abertura ocorreu na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, reuniões foram realizadas no hotel contratado para o evento, culminando com investidura ao gr 33 no templo nobre do SC em Jacarepaguá, encerrando as comemorações na Mansão Rosa, localizada na Quinta da Boa Vista.

Expressões exponenciais da maçonaria escocês foram convidadas pelo Soberano Comendador Ir Jorge Luiz de Andrade Lins,33º, como o Ir Arturo de Hoyos, grande historiador do Rito, representando o Supremo Conselho Mae do Mundo.

A Grande Loja do Paraná, parceira de primeira ordem da aniversariante se fez presente por seu SGM Marco Antonio e esposa e pelo Membro Efetivo daquele Supremo Conselho, o Ir Manif Torres Julio, que também é Assessor Especial do SGM. Ainda ocorreu evento paralelo que reuniu as grandes lojas brasileiras por seus Grão-Mestres, tratando de assuntos relevantes para a CMSB.

Deixe seu comentário