A Grande Loja do Paraná realizou, na noite de 30 de setembro, Cerimônia de Consagração do Templo da ARLS Cavaleiros do Oeste Nº 191, que reuniu 73 Irmãos, sendo 23 do quadro e 50 visitantes de Lojas da região e até Paraguai, ocasião em que a Loja ainda celebrou 5 anos de história.
O ato foi conduzido pelo Sereníssimo Grão-Mestre, com a participação de membros das Três Potências Regulares da Maçonaria no Estado — Grande Loja do Paraná (GLP), Grande Oriente do Brasil (GOB) e Grande Oriente do Paraná (GOP).
“Uma noite de júbilo para a nossa Grande Loja e para a Loja Cavaleiros do Oeste Nº 191, pela Consagração do seu belíssimo Templo, construído com muito trabalho pelos Irmãos e pelos seus 5 anos de plena vida maçônica”, disse o Grão-Mestre.
Entre as autoridades presentes, estiveram presentes o Grande Segundo Vigilante, Irmão Celso José Mello, o Grande Secretário de Relações Interiores, Irmão Rubens Vieira e o Grande Secretário de Finanças, Irmão Roberto Aparecido Piekarczyk, além do Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto da Gran Logia Simbólica del Paraguay, Irmão Lucas Venzon, que representou a obediência paraguaia.
A sessão contou com Irmãos das Lojas União das 3 Fronteiras (GLP), Filhos de Hiram (GLP), Colunas de Itaipu (GLP), Manoel Ribas (GOP), Cavaleiros de Aço Cataratas (GOP), Cataratas do Iguaçu (GOB) e Acácia do Iguaçu (GOB), do Oriente de Foz do Iguaçu; da Loja Reconquista (GLSP), do Paraguai; das Lojas Obreiros da Paz (GLP) e 25 de Julho (GOP), do Oriente de Medianeira; da Loja Esperança Matelandense (GLP), do Oriente de Matelândia; da Loja Aliança do Ocidente (GOB), do Oriente de Santa Helena; e da Loja Cavaleiros de Hiram (GOB), do Oriente de Campo Largo.
A cerimônia marcou a consagração oficial do templo da Cavaleiros do Oeste, reafirmando os laços de fraternidade e fortalecendo o intercâmbio maçônico entre potências regulares.













