No dia 14 de julho de 2012, era fundada no Oriente de Londrina, a:
- AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA VALE DO TIBAGI Nº 162.
Completando portanto, 9 Anos de existência, sendo que os seus fundadores, na maioria, eram de Irmãos Adormecidos e alguns da Loja Cavaleiros da Paz Nº 25, que pediram sua transferência para serem fundadores da Vale do Tibagi.
Foram os seguintes os Irmãos que participaram da sua Fundação:
- Antonio Ivan Giangareli,
- Carlos Alberto Basso,
- Diógenes Antônio Brandalize,
- Dorotheu da Silva Alves,
- Emiliano Elis Andrade Silva,
- Esio de Pádua Fonseca,
- João Batista Saraiva,
- João Batista Sfair Macedo,
- José Antonio Gomes Garcia,
- José Maciel Cianca,
- Jesse de Mello Junior,
- Mauro Yukio Katuki,
- Orlando Almeida,
- Wellington Antonio Moreira,
- Wilmar Sachetin Marçal.
A escolha do nome da Loja Vale do Tibagi, teve a finalidade de homenagear um dos mais importantes rios do nosso Estado que, nascendo timidamente nos Campos Gerais, logo se agiganta e serpenteia por quase 500 quilômetros em direção ao Norte, formando um vale de terras férteis.
A Ata de Fundação, por solicitação do futuro Presidente, Irmão Emiliano Elis Andrade Silva, foi lavrada em uma data memorável: 14 de julho de 2012, pois se comemora a queda da Bastilha e a eclosão da histórica Revolução Francesa, de inspiração Maçônica.
A Loja Vale do Tibagi está composta por 25 Irmãos, sendo 1 Aprendiz, 2 Companheiros, 16 Mestres e 6 Mestres Instalados. Cuja diretoria para o biênio 2020/2022, tem como Venerável Mestre o Irmão: José Roberto Facco.
A Grande Loja do Paraná, vem através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, saudar efusivamente pela passagem do 9º Aniversário de fundação, desejando que a Loja Vale do Tibagi, continue oferecendo a GLP por extensão a Maçonaria Universal, Irmãos laboriosos e dedicados e comprometidos com a causa da Arte Real.
Parabéns a Loja Vale do Tibagi Nº 162 de Londrina. – Viva ! Viva ! Viva !