Em Londrina a Loja Fraternidade Londrinense Nº 69 Comemora o 36º Aniversário de Fundação.

No dia 3 de dezembro de 1985, era fundada no Oriente de Londrina a:

  • AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA FRATERNIDADE LONDRINENSE Nº 69.

A Loja Fraternidade Londrinense, nasceu pelas mãos de alguns Irmãos filiados a Loja Cavaleiros da Paz Nº 25, também de Londrina, que desejosos de criar uma nova egrégora, que fosse reflexo de uma postura distinta daquela que predominava na Loja da qual faziam parte, sem, contudo deixar de pertencer a Grande Loja do Paraná e tão pouco seguir outro rito, mantendo o REAA.

Por ocasião da fundação em 3 de dezembro de 1985, também foi criada a primeira diretoria provisória, estando assim constituída:

  • Venerável Mestre: Irmão Luiz Mauricio Luppi.
  • 1º Vigilante: Elson Junior Ubaldo.
  • 2º Vigilante: Tomatso Kimura.
  • Orador: Lauro Vargas Filho.
  • Secretário: José Wanderley Lozano.
  • Tesoureiro: Adionil José Fumagalli.
  • Chanceler: José Marques de Mendonça.

A Carta Constitutiva Provisória, foi entregue no dia 4 de abril de 1986, no Templo da Loja Cavaleiros da Paz, ainda na Rua Andirá, pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Antônio Serur. Já a Carta Constitutiva Permanente foi entregue pelo Deputado do Grão Mestre Irmão Adolfo Bley em 12 de dezembro de 1986.

Em 1987 a Loja adquiriu um terreno destinado a construção de seu próprio templo, sendo que em 25 de agosto de 1990, foi realizada a Cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental, cuja ATA encontra-se lacrada e depositada em nicho sob o altar dos juramentos, na Rua Juvenal Borges de Macedo Nº 685. O templo foi oficialmente inaugurado e consagrado no dia 14 de maio de 1999, com a presença do Grão Mestre Sidney Pinto, sendo Venerável Mestre na ocasião o Irmão Braz Rodrigues Neto.

A Loja escolheu para ser o Venerável Mestre o Irmão Norival Calegari, para o biênio 2020/2022. E possui no seu Quadro de Obreiros 39 Irmãos, sendo: 1 Aprendiz, 1 Companheiro, 22 Mestres  e 15 Mestres Instalados.

A Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e o Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, cumprimentam efusivamente aos Obreiros da Loja Fraternidade Londrinense Nº 69 no Oriente de Londrina, pelo 36º Aniversário de Fundação, certos de que os Objetivos traçados por ocasião da fundação, continuam vivos na busca constante do crescimento da Loja.

Parabéns Loja Fraternidade Londrinense Nº 69 – Oriente de Londrina.          –          Viva !     Viva !     Viva !

 

Deixe seu comentário