Fundação e Consagração do Capítulo do Sagrado Arco Real Luz do Oriente Nº. 11 – Campo Mourão PR

Na manhã de sábado, 25 de maio, foi realizada a solenidade de fundação e consagração do Capítulo do Sagrado Arco Real Luz do Oriente Nº. 11, na cidade de Campo Mourão, Paraná. O evento histórico marcou um importante capítulo na maçonaria da região, simbolizando o fortalecimento e a expansão dos princípios e valores da Ordem.

A sessão solene foi conduzida pelo Supremo Grande Capítulo do Sagrado Arco Real de Jerusalém da Grande Loja do Paraná, presidida pelo SGM e Exmo. Comp. Marco Antônio Corrêa de Sá, Primeiro Grande Principal. Ele esteve acompanhado pelos Excelentes Companheiros José de Faria, Paulo Fernando Santana, Renato Alexandre Gouvea, Rubens Vieira, José Maria Vieira, José Carlos Moreno Sapata, Rodrigo Girotto e Joaquim Pereira Melo, cujas presenças reforçaram a importância e a solenidade do evento.

O Capítulo do Sagrado Arco Real Paz e Amor N.º 3, de grande tradição e respeito, esteve representado pelo E. Comp. Carlos Roberto Marek, Primeiro Principal. Os Companheiros do Capítulo Colunas da União N.º 8 também se fizeram presentes o que demonstrou o espírito de fraternidade e cooperação entre os capítulos.

Após a cerimônia de fundação, foram instalados os três Principais designados do novo Capítulo, responsáveis por liderar e orientar os trabalhos futuros:

– E. Comp. Antonio Alavarse Gonzales – Primeiro Principal;

– E. Comp. Evandro Breschiliare – Segundo Principal;

– E. Comp. Carlos Nilton Poyer – Terceiro Principal.

A fundação do Capítulo do Sagrado Arco Real Luz do Oriente Nº. 11 representa um marco de união, amizade e fraternidade. Sob as bênçãos do V.E.E.D.O.A., desejamos que esses valores sejam sempre a tônica desse novo Capítulo, que agora se junta aos que o antecederam, contribuindo para o fortalecimento da maçonaria na região.

Expressamos nossas mais sinceras congratulações pela fundação e consagração deste novo Capítulo. Que ele cresça e prospere, promovendo os ideais maçônicos de amor fraternal, caridade e verdade, e que seu trabalho seja uma luz orientadora para todos os seus membros.

Deixe seu comentário