SEGUNDA Sessão ORDINÁRIA da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA GLP REúNE AUTORIDADES E REPRESENTANTES DE LOJAS

Texto do Grande Secretário de Comunicação Adjunto Irmão Sergio Antônio Brum

No último sábado dia 08 de junho foi realizada na sede da ARLS Estrela do Oeste I – 24, em Toledo no Oeste do Estado, a 2ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná.

O evento contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, do Sereníssimo Grão-Mestre, da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul e presidente da Zona V da CMI – Confederação Maçônica Interamericana, Irmão Ademar de Souza Freitas, do Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria, do Eminente Ministro Presidente do Superior Tribunal Maçônico, Irmão Glaucio Antônio Pereira, dos Eminentes Past Grão-Mestres, João Carlos Silveira e Valdemar Kretschmer,. Registrada a participação de aproximadamente 200 obreiros, 117 Lojas representadas, vários Delegados do Grão-Mestre, além de Membros da Administração da GLP.

Destaques na Ordem do Dia as palestras proferidas, inicialmente pelo Eminente Grande Secretário de Relações Exteriores da GLP, Irmão Lincoln L. Macuch que discorreu sobre a XXVII Assembleia Geral da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), realizada nos dias 25 a 27 de Abril de 2024, em Cartagena, Colômbia e em ato seguinte, pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Mato Grosso do Sul e Presidente da 5ª Zona da CMI, Irmão Ademir de Souza Freitas que fez abordagens sobre a constituição e as atividades daquela instituição maçônica, bem como, sobre as perspectivas de futuro para a organização.

Durante a Assembleia, a Loja anfitriã organizou um tour especial para as cunhadas, oferecendo uma experiência rica e diversificada no Parque Tecnológico de Toledo (Biopark). Cerca de 70 cunhadas participaram de um itinerário que incluiu uma recepção com café da manhã, seguida de uma degustação de queijos premiados. Um funcionário do Parque, apresentou o local a todos, destacando sua importância cultural e histórica. Ao final, foi proporcionado um passeio livre, permitindo que todas explorassem a cidade à vontade e apreciassem suas belezas e atrações.

Ao meio-dia os presentes foram recepcionados no salão de festas da Loja com um almoço típico da rica gastronomia da cidade: “O Porco no Rolete”, prato conhecido por seu sabor único com um toque especial dos Irmãos de Toledo. Todos os presentes saíram satisfeitos,

Referindo-se a Assembleia, o SGM, Marco Antônio Corrêa de Sá, disse que a mesma refletiu o valor dos maçons componentes da Grande Loja do Paraná, além de proporcionar momentos de excelente aprendizado. Ao agradecer o Venerável Mestre Irmão André Ricardo Angonese e à cunhada Naura, ressaltou a generosidade dos Irmãos e cunhadas da ARLS Estrela do Oeste I – 24, dizendo que a mesma “é um orgulho para a Grande Loja do Paraná e prova viva do exercício da Fraternidade”.

A próxima Assembleia Ordinária Legislativa será no dia 21 de setembro no oriente de Ponta Grossa.

Comments (1)

Recepção NOTA 10 dos IIR do Oriente de Toledo .

Deixe seu comentário