A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG) comemorou os 70 anos de fundação, nessa quarta-feira (9). O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja do Paraná (GLP), irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, foi uma das autoridades maçônicas a prestigiar a potência no evento online realizado para comemorar a data.
“Transmitimos nosso fraterno abraço, de todos os irmãos da Grande Loja do Paraná, pelos 70 anos de plena vivência maçônica em nossa pátria. Ao rendermos nossa homenagem aos nossos irmãos da GLEG, rogamos ao Grande Artificie do Universo que a todos ilumine e guarde, e que fortaleça em nós os laços de fraternidade. A GLP permanece, como sempre, a inteira disposição dessa querida coirmã”, declarou o Grão-Mestre da GLP.
Comemorações
Durante a reunião, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG, Irmão Tito Souza do Amaral, contou que as preparações para a festa dos 70 anos da GLEG tiveram início no final do ano passado. “Nós preparávamos uma festa para um público de aproximadamente 1.200 convidados, mas infelizmente a pandemia da Covid-19 nos fez repensar tudo e a partir daí nos adaptamos ao novo normal”, disse.
Ao comentar sobre a evolução da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás nesses 70 anos de história, o Grão-Mestre Tito do Amaral afirmou que a Maçonaria goiana já nasceu forte e fadada ao sucesso, “por isso temos o compromisso de honrar esse legado que nos foi deixado, trabalhando com dedicação, entusiasmo e sabedoria”, destacou.
As comemorações contaram com o lançamento de um selo comemorativo, o GLEG 70 Anos, produzido pela Associação Brasileira de Filatelia Maçônica – ABFM. Ainda durante o evento online foi exibido um filme contando a história da Grande Loja em Goiás e na sequência aconteceu o descerramento do busto em homenagem ao Maçom Manoel Guilhermino dos Santos, fundador da GLEG.