GLP recebe visita da família Parolin

O Senador da República, Flávio Arns, esteve nessa semana acompanhado de sua esposa Odenise Terezinha Parolin Arns, seu genro Maurício de Santa Cruz Arruda, filiado ao Grande Oriente do Paraná e demais integrantes da família Parolin, para visitar o Casarão do Parolin, atual sede da Grande Loja do Paraná (GLP), e onde no futuro próximo abrigará o Museu Parolin.

“Contamos com o auxílio da família Parolin para o resgate histórico que precisamos realizar visando a construção desse Museu”, solicitou o Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.

Odenise Terezinha Parolin Arns contou que viveu no casarão por mais de 20 anos, deixando a morada apenas para se casar. “A visite trouxe muitas recordações boas, muitas lembranças de momentos lindos. Foi algo muito emocionante”, disse.

O Senador Arns disse que a visita foi um momento especial para todos, uma oportunidade para rememorar a história da família e, também, para conhecer a restauração tão bem conduzida. “Só o fato de estarmos aqui com tantas pessoas da família reunidas já é algo maravilhoso. Temos que contribuir na construção desse museu, certamente toda a família poderá ajudar”, enfatizou.

O Grão-Mestre Marco Antônio esteve acompanhado pelo Past Grão-Mestre, Irmão Valdemar Kretschmer; pelo Grande 1º Vigilante, Irmão Flávio Hermógenes Gaspar; pelo Grande Secretário de Comunicação Institucional, Irmão Ari Lemos; e também pelo Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto Irmão Luiz Olivio Bortolli. Antes de deixar a GLP, os visitantes foram presenteados com rosas e com o livro alusivo aos 75 anos da GLP e que contém a história do Casarão Parolin.

Casarão Parolin

O Casarão foi construído pelo imigrante italiano Antônio Parolin no início do século XX. A sede da chácara, que era a moradia da família Parolin deu origem ao bairro curitibano de mesmo nome. O Casarão foi tombado em 1991 e depois de ser totalmente restaurado recebeu passou a ser a sede da Grande Loja do Paraná, até o final da construção do prédio que hoje está em anexo ao Casarão.

Related Posts

Comments (1)

Ótimo dia.
Parabenizo a GLP, na pessoa do SGM, Marco Antônio Corrêa de Sá, pela iniciativa da criação do museu. Como já havia dito, ao Ir.: Waldemar Kretschmer, quando da conclusão da restauração. Curitiba será beneficiada com uma nova atração turística, bem como a familia Parolin terá sua memória preservada.
T.:F.:A.:

Deixe seu comentário